Pages Menu
Categories Menu

Postado em 15/01/2015 em Ponteiros de Luxo | 0 comentários

007 Contra a Chantagem Atômica (1965): Rolex Submariner

007 Contra a Chantagem Atômica (1965): Rolex Submariner

007 Contra a Chantagem Atômica, ou Thunderball, volta a ser dirigido por Terence Young, que dirigiu as aventuras de Bond em 007 Contra o Satânico Dr. No e em Moscou contra 007. O terceiro filme da série, 007 Contra Goldfinger, foi dirigido por Guy Hamilton.

O filme, lançado em 1965, teve como grande destaque uma batalha judicial na qual Kevin McClory processou Ian Fleming por plágio e tentou impedir a produção do filme pela Eon Production, alegando ser autor de parte dos argumentos do livro.

Harry Saltzman e Albert Broccoli temiam que um filme rival ao 007 fosse lançado, portanto concordaram em permitir que McClory produzisse o filme. Contudo, exigiram que Sean Connery continuasse no papel de Bond, para alegria do grande público, já que o novo produtor queria que o 007 fosse interpretado por Richard Burton.

http://quadrinhos.wordpress.com/category/james-bond-007/

Sinopse

Em 007 Contra a Chantagem Atômica, James Bond precisa encontrar um perigoso criminoso que está ameaçando destruir o mundo, Emilio Largo, um agente do alto comando da SPECTRE.

A organização criminosa sequestrou um bombardeiro da OTAN contendo duas ogivas nucleares, ameaçando explodir essas bombas em Miami e Cabo Kennedy caso não receba 100 milhões de libras em diamantes.

Imerso em um jogo de vida ou morte, ao lado da estonteante  bondgirl Domino Derval, 007 enfrenta tubarões assassinos e os perigos das profundezas do oceano em busca dos segredos que se escondem por trás da chantagem atômica.

O vilão

 

Emilio Largo, vilão em 007 contra a chantagem atômica

Emilio Largo, interpretado pelo ator italiano Adolfo Celi, é o agente número 2 da maior organização terrorista do mundo, a SPECTRE. É um assassino frio e calculista que vive em porto Palmyra uma vida de luxo.

É amante de Domino, mas acaba sendo morto por ela, pois a linda moça descobriu que Largo é o mandante da morte de seu irmão e resolve se vingar ao mesmo tempo em que salva Bond.

 

As Bondgirls

 

Domino Derval

Domino Derval

No filme, Domino era amante e protegida do vilão Emilio Largo, agente da SPECTRE. Após alguns encontros com Bond, Domino acaba se envolvendo com o agente secreto que lhe prova a culpa de Largo na morte de seu irmão.

Domino se une à Bond para ajudá-lo a matar Largo, que descobre o plano e a tortura. Porém, Domino consegue fugir e, mais tarde, mata Largo, se vingando pela morte de seu irmão e salvando Bond da morte.

Miss Moneypenny

 

 

 

 

Miss Moneypenny

 

 

 

 

 

Miss Moneypenny é secretária particular de  M, chefe do Serviço de Inteligência Britânico, o MI-6, e do agente secreto 007. Aparece em um cinco filmes da saga de James Bond, sendo interpretada por atrizes diferentes, porém suas cenas são sempre breves.

Nos filmes, vive cenas de flertes platônicos com Bond, algo que não acontece nos livros de Ian Fleming.

Fiona Volpe

Fiona Volpe

A personagem foi criada especialmente para o filme, no qual interpreta uma sedutora e cruel agente da SPECTRE que comete diversos crimes. Ela e Bond se encontram quando ele pede uma carona a ela, pois seu carro havia quebrado.

Posteriormente, ela fica nua em uma banheira para seduzi-lo e, após se relacionarem, Volpi deixa entrar no quarto dois capangas dede Emilio Largo, que rendem e prendem Bond e ainda é zombado por Volpi por não ter conseguido transformá-la em uma aliada, como fez com tantas mulheres antes.

Bond escapa dos capangas, fugindo pelas ruas de Nassau, misturando-se à multidão que acompanha a parada. Para se disfarçar, tira uma mulher para dançar, mas Fiona Volpe o encontra e começa a dançar com ele. Os capangas preparam-se para matá-lo, mas Bond vira as costas de Volpe para a arma que dispara a bala e atinge Volpe, que morre.

Paula Caplan

Paula Caplan


Paula é uma agente do MI-6, Serviço Secreto Britânico, em Nassau, nas Bahamas, de onde ela é nativa. Ela é responsável por ajudar Bond na ilha e em uma cena em que os dois aparecem em uma lancha, fica implícito que os dois tem um relacionamento amoroso.

Fiona Volpe a sequestra para conseguir informações sobre a investigação do serviço secreto, porém Paula prefere suicidar-se, ingerindo cianureto, do que responder ao interrogatório de Volpe e seus capangas.

Patricia Fearing

Patricia Fearing

Patricia Fearing é uma enfermeira séria, porém sensual, que trabalha em um spa em Shrublands. Ela repele as investidas de Bond em um primeiro momento. Contudo, após um incidente com uma máquina de tração, em uma tentativa de matar James Bond, ela se apaixonada pelo agente secreto.

Bond e o Rolex Submariner

Em 007 Contra a Chantagem Atômica, Bond usa mais uma vez seu relógio Rolex Submariner. Como o filme foi produzido em Bahamas, país tropical, com prais maravilhosas e temperaturas médias de 32º, o público é presenteado diversas vezes com cenas nas quais o relógio fica visível.

Mesmo o trailler, de apenas 3 minutos, conseguimos visualizar o Rolex Submariner muitas vezes, fato que não aconteceu tanto nos filmes anteriores.

 

Referências:

Adoro Cinema

Wikipedia

Zura Filmes

Responder o comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>