Pages Menu
Categories Menu

Postado em 30/09/2014 em Ponteiros de Luxo | 0 comentários

007 Contra o homem com a pistola de ouro: Rolex Submariner

007 Contra o homem com a pistola de ouro: Rolex Submariner

007 Contra o homem com a pistola de ouro (The Man with the Golden Gun) o nono filme da saga de James Bond, chegou às telonas em 1974 com Roger Moore atuando pela segunda vez como o agente secreto mais famoso do mundo.

 

 

O filme foi dirigido por Guy Hamilton que já havia dirigido também os filmes: “007 Contra Goldfinger”, “007 Os Diamantes são Eternos” e “Com 007 Viva e Deixe Morrer” e produzido, pela última vez, em parceria por Albert Broccoli e Harry Saltzman.

Sinopse

 

Em 007 Contra o homem com a pistola de ouro, James Bond vê sua própria vida ameaçada quando recebe uma bala de ouro com a gravação “007”. Assim, Bond inicia sua busca por seu próprio assassino que cobra um milhão de dólares por serviço.

Ao investigar a situação Bond descobre que o objetivo de Francisco Scaramanga, o assassino profissional, é, na verdade, sequestrar o cientista que inventou um conversor solar capaz de resolver a crise de energia no planeta e que matar Bond é apenas um divertimento para Sccaramanga.

 

 

As Bondgirls

 

Mary Goodnight (Britt Ekland)

 

 

Mary Goodnight é uma agente inglesa que, no geral, costuma mais atrapalhar do que ajudar James Bond, porém graças a ela Bond conseguiu capturar Francisco Scaramanga.

 

Andrea Anders (Maud Adams)

 

 

Em 007 Contra o homem com a pistola de ouro, Maud Adams interpreta Andrea Anders, a namorada do assassino Scaramanga. A atriz é a única que apareceu em três filmes da série: 007 Contra o homem com a pistola de ouro, 007 contra Octopussy  e 007 Na mira dos assassinos.

O Vilão

 

Francisco Scaramanga, interpretado por Christopher Lee (primo de Fleming – autor dos livros de James Bond), é considerado um dos melhores vilões dos filmes de Bond. Scaramanga, era filho de artistas circenses, alto, magro e assassino “por encomenda”. Entre suas excentricidades destacam-se sua mania de só usar roupas brancas ou claras, seus três mamilos, suas pistola e balas de ouro e o fato de cobrar 1 milhão de dólares por assassinato.

 

Curiosidade

 

007 Contra o Homem com a Pistola Dourada ficou particularmente conhecido pelo salto de 360º graus de um carro sobre uma ponte semi-destruída. A cena, projetada pelo coordenador de dublês Jay Mulligan com o auxúlio  de engenheiros da empresa televisiva AMC e alunos da Universidade de Cornell, ficou ótima em sua primeira filmagem e não precisou ser regravada.

 

 

007 Contra o homem com a pistola de ouro: Rolex Submariner

 

O filme 007 Contra o Homem com a Pistola de Ouro foi o último em que James Bond utilizou um Rolex. A marca desapareceu dos filmes do agente por quinze anos e seis filmes.

Ao longo dos anos, os artistas que interpretavam James Bond foram sendo trocados. Para acompanhar a evolução dos filmes, a marca Rolex também foi trocada já que, como todos sabem, não é adepta por grandes mudanças em seu design e tecnologia.

No filme, Bond utiliza um Rolex Submariner 5512

 

 

0 Comentários

Trackbacks/Pingbacks

  1. 007 contra Octopussy: G757 Sports 100 - | - […] Mas o papel feminino principal fica por conta da também atriz sueca Maud Adams, que dá vida à Octopussy. …

Responder o comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>