Pages Menu
Categories Menu

Postado em 30/09/2013 em Ponteiros de Luxo | 3 comentários

007 Contra o Satânico Dr. No (1962): Relógio Rolex Submariner

007 Contra o Satânico Dr. No (1962): Relógio Rolex Submariner

“007 Contra o Satânico Dr. No”, gravado em 1962 nos Estados Unidos, é o primeiro dos 22 filmes da série de James Bond, o agente secreto mais famoso do mundo.

A primeira aventura do agente com licença para matar foi dirigida por Terence Young e estrelou Sean Connery como ator principal. Bond, James Bond.

Representações de James Bond (Sean Cornney) e Honey Ryder (Ursula Andress) em Dr. No

Introdução

O personagem James Bond foi apresentado ao público na década de 1950 por meio da literatura. A novela Casino Royale, escrita por Ian Fleming em 1953, contava a história de um agente secreto do serviço de espionagem britânico MI-6, o 007.

James Bond recebeu esse nome em homenagem ao autor do livro sobre ornitologia, “Birds of the West Indies”, preferido da esposa de Fleming. Já a codificação 007 dada ao agente secreto, deve-se ao fato de Bond ser o sétimo agente de um seleto grupo com licença 00 para matar.

Segundo Fleming, Bond é um homem alto, moreno, viril e de olhar penetrante. Possui entre 33 e 40 anos de idade, porte atlético e sedutor, além de ser excelente atirador e lutador.  É apreciador de carros, relógios, mulheres e vodka-martini.

James Bond na concepção do escritor Ian Fleming

No filme, James Bond investiga o desaparecimento de um agente britânico. Em meio às suas investigações Bond descobre o esconderijo de Dr. No (Joseph Wiseman) em uma ilha do Caribe. Agora, o agente secreto precisa neutralizar as ações desse gênio louco que quer dominar o mundo.

Joseph Wiseman como Dr. No

007 Contra o Satânico Dr. No: Relógio Rolex Submariner

James Bond e seu Rolex Submariner

História Rolex Submariner

O Rolex modelo Submariner foi criado em 1953 – mesmo ano em que o James Bond foi apresentado ao mundo. Segundo a empresa Rolex, o Submariner foi “o primeiro relógio com impermeabilidade garantida até 100 metros de profundidade”.

Cena marcante do filme, na qual Bond e Honey Ryder, a primeira bondgirl, estão em águas próximas à ilha do Caribe em que o Dr. No está escondido

O Submariner era o relógio perfeito para um agente secreto com a missão de salvar o mundo de todo o mal, em qualquer circunstância. Além do estilo peculiar do relógio e do seu status social, o Submariner permitia que Bond o usasse nas mais diversas ocasiões, sendo elas festas ou missões embaixo d’água.

Que tal um Rolex Submariner seminovo ?

3 Comentários

  1. NÃO SE FALA EM CINEMA 100 007! JAMES BOND É ETERNO,ASSIM COMO OS DIAMANTES E A MARCA VECCHIO

  2. Definitivamente os Filmes do James Bond devem fazer parte de uma coleção particular!

  3. Gostar de James Bond é gostar do bom viver, é gostar da boa vida e de tudo o que de melhor o mundo tem a oferecer. Em resumo, gostar de James Bond é um luxo.

Trackbacks/Pingbacks

  1. Moscou Contra 007 (1963) – Rolex Submariner - [...] como no primeiro filme, “007 Contra o Satânico Dr. No” , Bond foi interpretado pelo ator Sean Connery e…

Responder o comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


*