Pages Menu
Categories Menu

Postado em 30/07/2014 em Ponteiros de Luxo | 0 comentários

007 contra Octopussy: G757 Sports 100

007 contra Octopussy: G757 Sports 100

007 contra Octopussy é o décimo terceiro filme da franquia estrelada pelo espião mais charmoso de todos os tempos. O longa-metragem, que traz Roger Moore pela sexta vez na pele do protagonista, foi lançado em 1983 e conta com a direção de John Glen.

Divulgado dois anos após “Somente para seus olhos“, o trabalho aposta na ação desde os minutos iniciais, quando Bond aparece pilotando o menor jato do mundo, de 12 pés de comprimento, em uma fuga contra um míssil termo-guiado.

Sinopse

Neste filme, James Bond entra em cena com a missão de solucionar o assassinato do agente 009, encontrado morto com uma joia Fabergé falsa ao lado. A pista que surge como mais provável é entender como um ovo Fabergé roubado do Kremlin foi parar em uma renomada casa de leilões londrina.

Para tentar solucionar o mistério, 007 vai à Índia e à Europa Oriental, fato que possibilita o encontro com Octopusssy, filha de um ex-inimigo seu. Para tentar salvar a própria vida, a bela moça une-se a James com a intenção de estragar todos os planos do príncipe afegão Kamal Khan, que saqueia tesouros do último czar russo espalhados pela Europa.

É aí que ele descobre que por trás de Khan há um general soviético com planos maquiavélicos de destruir Berlim com uma bomba atômica.

Trailer: 

As bondgirls

A primeira bela mulher com quem o agente se relaciona é a atlética Magda, interpretada pela atriz sueca Kristina Wayborn (que havia sido atleta na adolescência e Miss Suécia no ano de 1970, quando também chegou às semifiniais do Miss Universo). Braço direito de Octopussy, ela é vista pela primeira vez no leilão do ovo Fabergé, ao lado de Kamal Khan. Quando este descobre que mesmo arrematando a peça Bond havia trocado-a por uma falsa, ele manda Magda para seduzi-lo e pegar o ovo de volta. Como parte do plano, ele se deixa levar e permite que ela cumpra o seu objetivo para que, então, ele possa segui-la até os mandantes do caso.

Magda, primeira bondgirl do filme 007 Contra Octopussy

Magda, primeira bondgirl do filme 007 Contra Octopussy

Mas o papel feminino principal fica por conta da também atriz sueca Maud Adams, que dá vida à Octopussy. A personagem, que leva este nome devido aos trabalhos do falecido pai, um pesquisador de polvos, lidera um grupo de mulheres contrabandistas de pedras preciosas que usa um circo como fachada. O fato interessante de Maud é que ela é conhecida como a única atriz a interpretar duas bondgirls diferentes em filmes oficiais da série 007 (ela já havia vivido Andrea Anders em 007 contra o Homem da Pistola de Ouro).

 

Octopussy é a vilã do 13º filme da série de James Bond

Os relógios de James Bond

Neste longa-metragem, o público pode ver Roger Moore usando mais um modelo Seiko, desta vez o G757 Sports 100. A peça é equipada com um mecanismo de trackeamento para localizar o ovo Fabergé e pode ser claramente vista várias vezes durante o filme. Assim como todos os modelos Seiko que aparecem na franquia, estre relógio é bastante raro, o que o torna ainda mais singular e interessante.

Seiko G757 Sports 100 (Fonte Imagem: Bond Lifestyle)

 

Responder o comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>