Pages Menu
Categories Menu

Postado em 15/09/2014 em Ponteiros de Luxo | 0 comentários

007 Na Mira dos Assassinos: relógio Seiko em duas versões

007 Na Mira dos Assassinos: relógio Seiko em duas versões

Os fãs de Roger Moore devem aproveitar muito este post de hoje! Isso porque foi em 007 Na Mira dos Assassinos que o ator interpretou James Bond pela última vez. O filme, lançado nos cinemas em 1985, não é tão badalado quanto a maioria das obras do charmoso espião originalmente criado nos livros de Ian Fleming. Aliás, até mesmo Roger Moore afirmou que este é seu menos estimado trabalho da série. Depois dessa dá até para entender o porquê de A View to a Kill, nome original do longa-metragem, ter recebido críticas duras do público especializado!

007-na-mira-dos-assassinos-relogio-seiko-em-duas-versoes

Cartaz do filme 007 na Mira dos Assassinos

O décimo quarto filme da franquia tem duração de exatamente 131 minutos e conta com direção de John Glen. Mesmo que não tenha alcançado o sucesso esperado, 007 Na Mira dos Assassinos conseguiu gerar uma receita de mais de U$S 150 milhões enquanto o seu custo foi de US$ 30 milhões. Nada mal, não é mesmo?

Sinopse

A despedida de Moore no papel do espião mais famoso de todos os tempos começa em uma cena de ação nas geleiras, que querendo ou não acaba por evidenciar os seus 58 anos de idade (já não compatíveis com o estilo de vida do personagem). Em A View to a Kill, quem realmente rouba a cena é o vilão de Christopher Walken, que empresta a sua melhor interpretação de megalomaníaco ao papel e faz com que o público acredite piamente em seu personagem.

Na história, Max Zorin (Walken) deseja controlar o mercado mundial de computadores e, para isso, arquiteta um plano que coloca em risco a vida de milhares de pessoas. O motivo? Bem, ficar mais rico, como não é difícil de se imaginar. Com a missão de impedi-lo, Bond é enviado para investigar as indústrias de Zorin após voltar de uma viagem da União Sovética com um chip.

As bondgirls

São três as belas mulheres que se envolvem com o espião neste longa-metragem. A mais importante delas é Stacey Sutton, interpretada pela belíssima Tanya Roberts (conhecida pela sua participação na série As Panteras). Ela é uma geóloga californiana que, após ser traída pelo vilão da história, quer vingança. Conhece James Bond em uma festa na França, quando começa a se envolver com o charmoso agente. Apesar da beleza exuberante, a atriz foi duramente criticada pela sua atuação no filme.

Stacey-Sutton-bondgirl-007-na-mira-dos-assassinos

Stacey Sutton interpretada por Tanya Roberts

Portanto, quem rouba mesmo as atenções é Grace Jones, que vive a controversa MayDay. Elogiada por sua interpretação, a atriz dá vida à namorada do vilão – e também seu braço direito – que mata o contato de Bond em Paris. Uma das suas cenas mais memoráveis é quando ela escapa do agente 007 em uma fuga alucinante na Torre Eiffel. Após se dar conta que foi traída por Zorin, também ajuda Bond a acabar com seus planos.

MayDay-bondigirl-em-007-na-mira-dos-assassinos

MayDay é interpretada por Grace Jones

Pola Ivanova, interpretada por Fiona Fullerton, também ganha as atenções do espião em A View to a Kill. Na história, ela é uma agente da KGB e ex-amante de Bond que também está investigando Zorin, e detém uma importante fita com gravações do vilão. Enquanto divide sua intimidade com Bond na banheira, o agente britânico troca a fita original por outra contendo música clássica sem que ela perceba.

Pola-Ivanova-bondgirl-007-na-mira-dos-assassinos

Pola Ivanova é interpretada por Fiona Fullerton

Os relógios de James Bond em 007 na Mira dos Assassinos

Na película, Roger Moore exibe em seu pulso dois modelos da Seiko enquanto dá vida ao seu primoroso James Bond.

relogio-james-bond-em-007-na-mira-dos-assassinos

Relógio usado por Bond em 007 Na Mira dos Assassinos

Desta vez, o público tomará contato com o SPR007, e apesar dos três números que o identificam serem os mesmos do agente britânico, isso não passa de uma mera coincidência. O cronógrafo de quartzo analógico é conhecido pelos fãs da série como “Iceberg Submarine Seiko”.

relogio-iceberg-submarine-seiko

Relógio Iceberg Submarine Seiko

O outro modelo visto no pulso do espião é o Seiko SPD094, um relógio de quartzo analógico de dois tons. Infelizmente, a versão do relógio não se encontra mais disponível para comercialização no catálogo da Seiko dos dias de hoje.

relogio-seiko-spd094-james-bond

Relógio Seiko SPD094

 

Responder o comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>