Pages Menu
Categories Menu

Postado em 30/06/2014 em Ponteiros de Luxo | 0 comentários

007 – Somente para Seus Olhos: Seiko H357 5040 e 7549-7009

007 – Somente para Seus Olhos: Seiko H357 5040 e 7549-7009

Em 5 de outubro de 1962,  ou seja, há exatamente 50 anos, “007 contra o Satânico Dr. No” – primeiro longa-metragem da franquia – fazia a sua estreia nas salas de cinemas do mundo todo. Esta, portanto, é uma semana muito importante para a série de filmes liderada pelo emblemático James Bond. São por essas e outras que o Blog da Vecchio fica feliz em homenagear a saga e a sua importância nesta data tão oportuna!

Para hoje, preparamos um dossiê bem bacana sobre “007 – Somente para Seus Olhos” (confira os anteriores aqui), que surge como o 12º filme de James Bond e, também, o 5º em que Roger Moore assume o papel do espião mais famoso de todos os tempos. Lançado em 1981, dois anos após “Moonraker”, este volume é baseado em dois contos da coleção original de Ian Fleming – For Your Eyes Only e Risico – além de conter algumas referências de Live and Let Die.

somente olhos-poster-007-vecchio

 

Sinopse

Em tempos de extrema tensão internacional, o naufrágio de um navio britânico na costa da Albânia dá novo gás à rivalidade entre superpotências mundiais. Isso porque elas vêem no misterioso acidente a chance de conseguirem a carga da embarcação: um sistema militar poderosíssimo capaz de controlar submarinos nucleares. Para evitar que o material caia em mãos inimigas, o governo britânico manda o agente 007 (Roger Moore) para mais esta eletrizante missão, que mais uma vez tem por objetivo evitar a devastação mundial.

Para ajudá-lo na difícil tarefa, o espião alia-se à belíssima Melina Haveloch (Carole Bouquet), que está sedenta por vingança. Durante os 128 minutos do longa-metragem, o que o espectador poderá ver são duelos na neve e contra submarinos, perseguições em alta velocidade e uma escalada alucinante na direção do quartel general de Kristatos, vilão da história.

Trailer

As bondgirls

A primeira – e também a principal – mulher a acompanhar James Bond nesta película é Melina Haveloch, interpretada pela atriz francesa Carole Bouquet. Com descendência grega e britânica, a bela é a única filha de Iona e Timothy Havelock, dois arqueólogos marinhos assassinados durante uma missão para a inteligência britânica a respeito do navio naufragado na costa albanesa. Ela, então, parte em busca de vingança e acaba por encontrar em Bond seu aliado. No livro original de Ian Fleming, a personagem se chamava Judy Havelock.

007-somente olhos-melina-vecchio

Bondgirl – Melina Haveloch

A segunda bela a tentar conquistar o agente secreto foi Bibi Dahl, interpretada pela norte-americana Lynn-Holly Johnson. No filme, a moça aparece como sendo patrocinada por Kristatos na busca pela medalha de ouro olimpíca em ice-skating. Ela bem que tenta fisgar o espião e deita só de toalha na sua cama com o pedido de que ele a acompanhe, mas James recusa dizendo ter idade para ser seu pai.

007-somente olhos-bibi- vecchio

Bondgril – Bibi Dahl

A terceira mulher a se envolver com Bond é Condessa Lisl von Schlaf, interpretada pela australiana Cassandra Harris. Com gostos caros e refinados, a bela se diz uma condessa austríaca quando na verdade é de Liverpool. No filme, ela é amante de Columbo, um contrabandista grego que acaba se aliando ao agente 007.

007-somente olhos-lisl-vecchio

Bondgirl – Condessa Lisl von Schlaf

 

Os relógios de James Bond

Em “007 – Somente para Seus Olhos” dois modelos da Seiko chamam a atenção do espectador. O H357 5040 aparece quando o agente 007 recebe uma mensagem em seu display digital, e assim como outros modelos presentes nos filmes, o relógio é bastante raro.

somente olhos-H357 5040-vecchio

SEIKO H357 5040

O outro Seiko utilizado pelo espião na película é um exemplar de quartzo para mergulho chamado 7549-7009. Ele pode ser visto no pulso de Bond durante uma missão específica de mergulho em St. Georges, via submarino Neptune.

Nome do arquivo: vecchio-somente-olhos-7549-7009-1

SEIKO 7549-7009

Portanto, se você estiver em busca destes relógios, fique bem atento: diversas lojas e vendedores tentam passar outros modelos dizendo ser os utilizados por Bond no filme, mas somente os dois acima procedem.

somente-olhos-7549-7009 2-vecchio

SEIKO 7549 7009

 

Curiosidades

– Bernard Lee, que interpretou M nos filmes anteriores, faleceu enquanto se preparava para o papel. Em sua homenagem, o produtor Albert R. Broccoli decidiu retirar o personagem do filme, não substituindo-o. A justificativa dada no roteiro foi de que o personagem estaria viajando durante os acontecimento do filme;

– Cassandra Harris, que interpretou Lisl, estava casada com o ator Pierce Brosnan na época das filmagens. Anos depois ele viria a assumir o papel do agente 007.

Responder o comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


*