Pages Menu
Categories Menu

Postado em 15/05/2015 em Porta Joias | 0 comentários

A elegância rústica da moda folk

A elegância rústica da moda folk

Há alguns anos, a moda folk tem ganhado destaque nas passarelas e nas prateleiras do mundo da moda. O clássico vem perdendo espaço (mesmo que todo mundo saiba que ele nunca sumirá de vez), para dar lugar ao descolado que não para de ganhar força. Porém, o que parece ser o novo “the one” do momento é justamente o estilo que mescla esses outros dois, que num primeiro momento parecem antagônicos. E como as joias seguem a moda, já temos uma ideia do que esperar, não é mesmo?

folk_moda folk

A moda folk mescla princípios de vários tribos, mas essencialmente preza pelo seu viés bruto, forte e folclórico (aliás, o último dia 22 foi o Dia do Folclore!), deixando para trás a delicadeza e a discrição das peças mais tradicionais. Aqui há personalidade, cultura e, ainda, a atitude de querer ser visto. Portanto, sempre que pensar em folk leve essas características em consideração.

folk_moda folk 2

Por estarmos falando de folclore, alguns elementos encontrados na moda indígena/western também são muito utilizados nas peças folk. Prepare-se para ver muitas penas, detalhes em madeira e couro, mesmo que estes venham mesclados a elementos mais finos, como ouro, prata e pedras preciosas.

folk_mariah

No Brasil a grife Mariah Sá se inspirou no estilo para fazer peças lindíssimas. Apesar de não ser uma coleção recente, vale a pena dar uma espiada. Nas passarelas, Alexander McQueen, Anna Sui, Christian Dior e Alexandre Herchcovitch já mostraram que o estilo dá muito certo. As fotos estão aí para comprovar o resultado!

folk_passarelas

Os relógios masculinos também não ficam atrás e muitos modelos seguem essa vibe hippie, indígena e velho oeste. Alguns bons exemplos são o Seculus Country e o Beverly Hills Country Club, mesmo que este último leve o folk apenas no nome (afinal, estamos falando de um relógio luxuosíssimo destinado a pessoas da alta sociedade).

folk_secullus

folk_beverly

Depois de tudo isso, o Blog da Vecchio pergunta: Tem como resistir ao folk? Difícil, viu… Nem as famosas conseguiram tal proeza!

folk_famosas

Responder o comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>