Pages Menu
Categories Menu

Postado em 15/12/2013 em Venda Sua Joia | 2 comentários

A história da Vecchio Joalheiros: Vendemos sonhos, compramos histórias!

A história da Vecchio Joalheiros: Vendemos sonhos, compramos histórias!

Todo negócio de sucesso começa com uma grande paixão. Há mais de 20 anos, dois amigos que colecionavam joias e relógios resolveram levar a sério a admiração por estes artefatos de garbo e elegância. Naquela altura, a dupla visionária – já reconhecida pelas excelentes habilidades quanto à avaliação e o reconhecimento desses objetos de valor – resolveu se unir para montar a Vecchio Joalheiros.

 

Especializada na compra, venda e troca de joias e relógios seminovos, a Vecchio aprendeu que os negócios não são apenas negócios no mercado de luxo. Aqui são vendidos sonhos ao mesmo tempo em que são compradas histórias.

Joias e relógios carregam o valor da unicidade e do poder. Às vezes, essas peças são passadas de mãos em mãos durante gerações inteiras. É por isso que, para nós, não é possível encarar o trabalho que fazemos sob o viés da racionalidade nua e crua. Somente com boas doses de paixão é possível fazer jus à responsabilidade de ter de lidar diariamente com tantas significâncias e simbolismos enrustidos nestes pequenos apetrechos.

 


 

“O que quer que você faça da vida, faça com paixão”. A Vecchio levou ao pé da letra o ditado popular e agora, vinte anos depois, o resultado não poderia ser outro. A rede joalheira conquistou espaço no mercado e continua na tarefa diária de mostrar que profissionalismo e paixão devem andar lado a lado.

 

Qualidade, procedência e certificação

 

Após a Vecchio adquirir as peças que posteriormente venderá, elas passam pelas mãos de três artesões que verificam a sua qualidade. O mesmo serve para os relógios, que são encaminhados para relojoeiros de confiança capazes de atestarem o seu valor.

Verificar a procedência das peças é uma das prioridades da rede. É por isso que tivemos a preocupação de contratar avaliadores formados pelo GIA (Gemologist Institute of America).

A Vecchio também garante assistência a todas as joias vendidas pela rede. Já os relógios são certificados com cinco anos de garantia.

Importante dizer também que quando a rede compra as peças, sempre de pessoas físicas, o pagamento acontece à vista. Já na hora de vender, o cliente pode optar pelo parcelamento em até dez vezes.

 

Quatro vezes Vecchio

 

Hoje, a rede conta com quatro lojas (Shopping Eldorado, Shopping Ibirapuera, Shopping Granja Vianna e Shopping Mooca Plaza) que pouco lembram o pequeno escritório original montado para atender amigos, familiares e pessoas próximas no passado.

 


 

Com visual que mescla tradicionalismo e modernidade, as unidades da Vecchio Joalheiros foram estrategicamente instaladas para auxiliar no processo de segurança tão prezado pelos donos da rede. Por isso as lojas estão localizadas em pontos de grande circulação e movimento, onde fica mais difícil acontecer a abordagem direta de pessoas com intenções duvidosas.

Segurança em primeiro lugar

 

Não só a localização das lojas prioriza a redução dos riscos durante o processo de compra. A Vecchio Joalheiros também garante total privacidade e discrição ao cliente, desde o momento em que ele resolve fazer uma mera avaliação da sua joia ou relógio. A única pessoa que toma conhecimento da transação é o próprio gerente da loja, sempre um profissional de extrema confiança.

Por esta razão, outra modalidade oferecida aos clientes é a loja virtual, um diferencial da rede no mercado de joias e relógios. Por meio dela é possível comprar relógios seminovos, obter cupom de desconto para as lojas físicas, dar lances em relógios pré-selecionados pela Vecchio e até mesmo fazer avaliações online da sua joia, relógio e pedra preciosa.

 

 

Visando tornar o processo da Avaliação Online ainda mais pratico e seguro para os seus clientes, a Vecchio Joalheiros lançou o primeiro site exclusivo para Avaliação Online do Brasil!. Garantindo o conforto para todos os clientes, inclusive aqueles que não moram em São Paulo. Essa é mais uma forma de ativar a interação com a rede, fazendo com que eles comprem, saibam quais produtos estão disponíveis e avaliem o valor de suas joias e relógios de luxo.

 

 

Aliás, impossível mesmo é ignorar o e-commerce nos dias de hoje. Além de aparecer como alternativa segura, fatores como conforto e comodidade também devem são levados em consideração quando este é o modelo comercial adotado. Ao comprar na loja virtual da Vecchio, o cliente recebe a mercadoria em sua residência, com frete gratuito, no prazo de até sete dias a partir da confirmação do pagamento.

 

O mercado de luxo brasileiro

 

Não é segredo para ninguém que as atuais circunstâncias socioeconômicas brasileiras têm propiciado o crescimento do mercado de luxo. Em 2010, o país somou 30 bilionários, o que representa um aumento de 60% em relação ao ano anterior. Isso também se relaciona ao fato de que o brasileiro está gastando mais quando viaja ao exterior.

As compras em lojas francesas, por exemplo, aumentaram 56% em 2010 e outros 53% no primeiro trimestre de 2011. Esses números garantem ao nosso país a maior expansão dentre todas as nacionalidades. Impressionante, não?

 

Mas para você não precisar sair de casa, a Vecchio faz o comércio de joias e relógios bem pertinho de você (via lojas ou internet).

 

Venha conhecer os nossos serviços!

2 Comentários

  1. tenho uma pedra bruta ainda transparente e gostaria de saber se ela é valiosa?

  2. Olá Camila, tudo bem?

    Sem olhar ou saber de qual pedra se trata, fica impossível te dar uma resposta. Faça uma avaliação online e gratuita em nosso site: http://comprajoiaserelogios.com.br/

    Qualquer dúvida estamos à disposição!

    Att. Vecchio Joalheiros

Trackbacks/Pingbacks

  1. Vecchio Joalheiros: tradição na compra de joias e relógios seminovos - [...] A história da Vecchio Joalheiros: Vendemos sonhos, compramos histórias! [...]

Responder o comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


*