A história da Vecchio Joalheiros: Vendemos sonhos, compramos histórias!

Todo negócio de sucesso começa com uma grande paixão. Há mais de 20 anos, dois amigos que colecionavam joias e relógios resolveram levar a sério a admiração por estes artefatos de garbo e elegância. Naquela altura, a dupla visionária – já reconhecida pelas excelentes habilidades quanto à avaliação e o reconhecimento desses objetos de valor – resolveu se unir para montar a Vecchio Joalheiros.

Especializada na compra, venda e troca de joias e relógios seminovos, a Vecchio aprendeu que os negócios não são apenas negócios no mercado de luxo. Aqui são vendidos sonhos ao mesmo tempo em que são compradas histórias.

Joias e relógios carregam o valor da unicidade e do poder. Às vezes, essas peças são passadas de mãos em mãos durante gerações inteiras. É por isso que, para nós, não é possível encarar o trabalho que fazemos sob o viés da racionalidade nua e crua. Somente com boas doses de paixão é possível fazer jus à responsabilidade de ter de lidar diariamente com tantas significâncias e simbolismos enrustidos nestes pequenos apetrechos.

“O que quer que você faça da vida, faça com paixão”. A Vecchio levou ao pé da letra o ditado popular e agora, vinte anos depois, o resultado não poderia ser outro. A rede joalheira conquistou espaço no mercado e continua na tarefa diária de mostrar que profissionalismo e paixão devem andar lado a lado.

O que quer que você faça da vida, faça com paixão.

Qualidade, procedência e certificação

Após a Vecchio adquirir as peças que posteriormente venderá, elas passam pelas mãos de artesões que verificam a sua qualidade. O mesmo serve para os relógios, que são encaminhados para relojoeiros de confiança capazes de atestarem o seu valor.
Verificar a procedência das peças é uma das prioridades da rede. É por isso que tivemos a preocupação de contratar avaliadores formados pelo GIA (Gemologist Institute of America).
A Vecchio também garante assistência a todas as joias vendidas pela rede. Já os relógios são certificados com um ano de garantia.
Importante dizer também que quando a rede compra as peças, sempre de pessoas físicas, o pagamento acontece à vista. Já na hora de vender, o cliente pode optar pelo parcelamento em até dez vezes.

Loja Vecchio

Hoje, a Vecchio conta com loja no Shopping Eldorado que pouco lembram o pequeno escritório original montado para atender amigos, familiares e pessoas próximas no passado.
Com visual que mescla tradicionalismo e modernidade, a Vecchio Joalheiros foi estrategicamente instalada para auxiliar no processo de segurança tão prezado pelo dono. Por isso a loja está localizada no ponto de grande circulação e movimento, onde fica mais difícil acontecer a abordagem direta de pessoas com intenções duvidosas.

Segurança em primeiro lugar

Não só a localização da loja prioriza a redução dos riscos durante o processo de compra. A Vecchio Joalheiros também garante total privacidade e discrição ao cliente, desde o momento em que ele resolve fazer uma mera avaliação da sua joia ou relógio. A única pessoa que toma conhecimento da transação é o próprio gerente da loja, sempre um profissional de extrema confiança.

Visando tornar o processo da Avaliação Online ainda mais prático e seguro para os seus clientes, a Vecchio Joalheiros lançou o primeiro site exclusivo para Avaliação Online do Brasil!. Garantindo o conforto para todos os clientes, inclusive aqueles que não moram em São Paulo. Essa é mais uma forma de ativar a interação com a rede, fazendo com que eles comprem, saibam quais produtos estão disponíveis e avaliem o valor de suas joias e relógios de luxo.

O mercado de luxo brasileiro

Não é segredo para ninguém que as atuais circunstâncias socioeconômicas brasileiras têm propiciado o crescimento do mercado de luxo. Em 2010, o país somou 30 bilionários, o que representa um aumento de 60% em relação ao ano anterior. Isso também se relaciona ao fato de que o brasileiro está gastando mais quando viaja ao exterior.

As compras em lojas francesas, por exemplo, aumentaram 56% em 2010 e outros 53% no primeiro trimestre de 2011. Esses números garantem ao nosso país a maior expansão dentre todas as nacionalidades. Impressionante, não?

Mas para você não precisar sair de casa, a Vecchio faz o comércio de joias e relógios bem pertinho de você.

Venha conhecer os nossos serviços!

Share
Pin
Tweet
Relacionados
Comentários

instagram: