Baume et Mercier: a tradição contemporânea

A história de excelência da marca começa em 1542, quando a família Baume criou sua primeira manufatura e iniciou a fabricação de relógios de luxo. Mas foi apenas em 1830 que alguns dos integrantes da família que seguiram a tradição realmente nomearam-na de Baume Frères Watch, em um pequeno vilarejo na região montanhosa de Jura, Suíça.

O foco da fábrica eram os relógios de bolso esmaltados e tinha como slogan “Aceito apenas perfeição, apenas fabricar relógios da mais alta qualidade” (“Accept only perfect, only manufacture watches of the highest quality”), que mostrava o objetivo e o ideal dos irmãos perfeitamente: fabricar relógios tradicionais de alta qualidade, enriquecidos com os mais novos avanços tecnológicos disponíveis na época.

Os irmãos iniciaram a internacionalização da loja quando, em 1851, abriram uma loja em Londres e, depois, na Austrália, Índia, Nova Zelândia, entre outros países.

No século seguinte, em 1912, William Baume, neto de um dos irmãos fundadores, conheceu Paul Mercier e os dois possuiam personalidades completamente diferentes. Enquanto o primeiro era tradicional, rigoroso e comedido, Mercier era dinâmico, apaixonado pelas artes e cheio de energia. Como os apostos se atraem, firmaram sua associação em 1918, criando o nome Baume et Mercier, que vigora até os dias de hoje.

Com prova do sucesso e da qualidade da marca, no ano seguinte, a empresa recebeu um selo oficial da Genebra que demonstra o caráter fino e real da relojoaria, o “Poinçon de Genève”.

A marca também conquistou um enorme espaço nos corações femininos, logo após a Segunda Guerra Mundial. Já nos anos 80, criaram o modelo de relógio considerado o best-seller internacional da marca: o relógio Linea.

Até hoje, a tradicional marca continua se expandindo pelo mundo e pelos corações de seus consumidores, promovendo a tradição de maneira contemporânea e sempre orientada para o futuro.

Relógio Baume et Mercier @ 2022 Vecchio Joalheiros

Continue conferindo as tradições e histórias das melhores marcas de relógio do mundo, aqui, com a Vecchio Joalheiros!

Share
Pin
Tweet
Relacionados
Comentários

instagram: