Pages Menu
Categories Menu

Postado em 15/04/2014 em Porta Joias | 0 comentários

Brasil, o País das preciosidades

Brasil, o País das preciosidades

Podemos não ser o país com a melhor divisão de renda, com o sistema político mais honesto ou com os índices mais otimistas de educação e criminalidade, mas de uma coisa ninguém duvida: O Brasil é rico. Sim, somos milionários em alegria, cordialidade e, claro, tesouros naturais. A diversidade do nosso País é tão grande que nos eleva a um patamar único, e com a proximidade do Dia da Independência, nada mais justo do que prestarmos uma homenagem ao nosso País quanto a isso.

brazuca-paisagens-naturais

O que não nos faltam são praias, montanhas, ilhas, rios, cachoeiras, fora o Pantanal e a Amazônia, só para citar duas das nossas belezas naturais mais representativas. E é neste contexto que despontamos também como uma das principais nações no que se refere à extração de pedras preciosas!

brazuca-pedras-preciosas-brasileiras

Aliás, por conta desta diversidade toda, as opções brasileiras são muitas. Inclusive, o IBGM (Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos) declarou que mais de 250 gemas podem ser encontradas em solo nacional, o que dá a ideia de como somos ricos neste campo.

Para ilustrar bem o tema deste post, o Blog da Vecchio escolheu algumas peças lindíssimas para mostrar a vocês. O primeiro exemplo é o Anel Lisht em ouro branco amazonita e diamantes. A delicadeza é tanta que dá vontade de comprar um desses agora mesmo, não é verdade?

brazuca-Anel-Lisht

Outro exemplo bastante representativo são os Brincos Vartanian em ouro branco e amarelo, com diamantes e esmeraldas brasileiras. Só pelas cores dá para perceber que esta joia tem o DNA canarinho, certo?

brazuca-Brincos-Vartanian

Já a coleção “Lendas brasileiras” é a primeira aposta do designer de joias Icaro Carlos no mercado nacional. São cinco pingentes que ilustram figuras bem conhecidas dos nossos contos populares: o saci, o curupira, a mula-sem-cabela, o boto cor-de-rosa e a sereia Iara. Disponíveis em ouro ou prata banhada, as peças traduzem anos de experiência do profissional em sua trajetória no exterior, que volta ainda mais inspirado com esta coleção que pode ser adquirida por encomenda.

brazuca-Lendas-Brasileiras

Depois de tudo isso, alguém se atreve a dizer que o Brasil não é um país rico?  No ramo das joias isso acaba de se mostrar ainda mais legítimo!

0 Comentários

Trackbacks/Pingbacks

  1. Safira: A Pedra do Mês de Setembro - [...] E finalmente chegamos ao mês de setembro, que é marcado pelo feriado em comemoração à independência brasileira, …

Responder o comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>