Pages Menu
Categories Menu

Postado em 30/06/2015 em Ponteiros de Luxo | 0 comentários

Breitling: o relógio com asas

Breitling: o relógio com asas

Não é à toa ouvirmos dizer que os relógios suíços são os melhores e mais tradicionais do mundo luxuoso. Hoje, o blog da Vecchio vai te contar a história de uma das mais conhecidas, e desejadas, relojoarias: a Breitling!

A marcante história da Breitling se iniciou em 1884, na Suíça, com a abertura de um pequeno atelier por um jovem de 24 anos, Leon Breitling. O estabelecimento era especializado em fabricar relógios cronógrafos de altíssima precisão para uso científico e industrial. Após um tempo, a estratégia de Leon foi dando certo, abrindo espaço para realocar sua fábrica à vila de La Chaux-de-Fonds, na época o centro industrial de relógios suíços.

fabrica-de-relogios-breitling

 

Em 1915, Breitling inovou a história dos relógios ao lançar o primeiro cronógrafo de pulso. Já ouviu falar nos cronógrafos? Eles funcionam como um relógio convencional, contendo a medição das horas e dos minutos. Porém, há um ponteiro que serve para registrar a passagem do tempo. Alguns cronógrafos podem registrar segundos, minutos ou, até mesmo, horas. Seu funcionamento ocorre com base em dois botões: um para iniciar ou parar a contagem e outro para resetá-la, ou seja, voltar ao marco zero.

breitling-o-relogio-com-asas

Ascensão às nuvens

No mesmo ano do início da Primeira Guerra Mundial, 1914, o percursor da marca, Leon Breitling, morre, deixando a indústria para seu filho, Gaston. Ao lançar, um ano depois, o primeiro cronógrafo de pulso, o novo dono lança uma aliança com os pilotos de todo o mundo que vigora até os dias de hoje. Milhares de pilotos passam a navegar nos ares equipados com os primeiros relógios de aviação de pulso.

breitling-lanca-primeiros-relogios-de-pulso-da-aviacao

Esse laço torna-se mais forte quando, já em 1935, comandada pelo filho de Gaston, Willy Breitling, a empresa se torna a oficial fornecedora de relógios para a Royal Air Force. Além disso, em 1952, foi criado o Navitimer, o cronógrafo que dispunha de um computador de aviação que efetuava os cálculos mais necessários durante o vôo. Por ser um sucesso em precisão e tecnicidade, o modelo se tornou o ícone da marca e foi adotado pela AOPA, a associação de pilotos de todo o mundo, como seu relógio oficial.

Momentos marcantes

Cinco anos antes do início do novo milênio, foi a vez do modelo Emergency, famoso por ser capaz de enviar um sinal de socorro caso o piloto esteja perdido. Reza a lenda que o relógio já resgatou dois pilotos britânicos perdidos na Antártica.

Em 2011, para divulgar a coleção da linha Navitimer, foi convocado ninguém mais, ninguém menos que John Travolta, o galã dos cinemas e piloto nas horas vagas. Confira só a campanha:

Até hoje, a tradicional empresa escolhe os melhores astros para estrelarem suas campanhas. Além de Travolta, a Breitling já realizou campanhas com Leonardo DiCaprio, Ami James, Tom Cruise e, no final do ano passado, a relojoaria suíça viajou com David Beckham.

Achou interessante a tradição aérea da Breitling? Por que você mesmo não adquire um desses relógios? Entre em nossa loja virtual  e escolha o modelo que voa com você!

Responder o comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>