Pages Menu
Categories Menu

Postado em 15/02/2014 em Ponteiros de Luxo | 2 comentários

Corum: Criatividade e elegância andam lado a lado

Corum: Criatividade e elegância andam lado a lado

Não é por coincidência que o Blog da Vecchio escolheu os relógio Corum para o post de hoje. Dois meses após a marca anunciar sua volta ao Brasil, fica quase impossível conter a vontade de falar um pouquinho mais sobre estas pequenas preciosidades. Fundada em 1955, em La Chaux-de-Fonds, a Corum é uma relojoaria suíça conhecida pelos seus modelos de alta qualidade, alta exclusividade e, claro, altos preços.


A marca une o talento nato de Gaston Ries e a criatividade de seu sobrinho, Renee Bannwart, que juntos transformaram uma pequena fábrica particular numa luxuosa grife de renome internacional. O sucesso veio pouco após a fundação, quando a Corum lançou um relógio feito a partir de moedas de ouro de 20 dólares. O sucesso foi instantâneo e garantiu à rede o título de primeira e única a fazer este procedimento em modelos de pulso (isso já havia sido feito em relógios de bolso).

No ano 2000, a Corum foi comprada por Severin Wunderman, o que possibilitou a seu filho Michael assumir a cadeira de presidente em 2004. Em comum acordo e em sintonia de objetivos, pai e filho apostaram em Antoine Calce, experiente profissional da área, para o cargo de CEO em 2007.

Corum_SeverinMichael

Atualmente a Corum possui cerca de 100 modelos divididos em três pilares: Admiral’s Cup, Corum Bridges e Heritage.

Modelos que merecem destaque

Como foi falado até aqui, a Corum é uma marca reconhecida pela sua exuberância e exclusividade. Abaixo, o Blog da Vecchio listou três modelos que fizeram história:

Romulus

Corum_Romulus

Primeiro relógio a mostrar os números no painel. Possui um case de safira cravejado por uma coroa de ouro em homenagem a Romulus, fundador da Roma antiga. O modelo está disponível em aço inoxidável, ouro branco ou amarelo e uma versão dual time em ouro amarelo ou branco.

Golden Bridge

Corum_goldenbridge

É uma peça de visual único. Possui quatro lados de safira que oferecem uma visão privilegiada de um movimento linear que parece estar flutuando no ar, preso apenas por uma ponte de ouro (que dá nome à peça). Disponível em ouro 18k ou platina.

Ti-Bridge Power Reserve

Corum_powerreserve

Modelo lançado em 2011 representado por apenas 700 peças, o que garante uma exclusividade impressionante. Mais urbano e contemporâneo que os outros dois citados acima, este relógio é revestido de titânio e define a nova era da grife no Brasil.

Animados com a Corum? Então, não deixem de conferir os modelos de relógios femininos e masculinos que estão disponíveis em nosso e-commerce!

2 Comentários

  1. Olá, achei o site de vocês muito interessante e gostaria de apresentar uma marca que encontrei buscando na Internet. Eles oferecem mais de 20 mil tipos de pulseiras de relógio, dos mais variados materiais, das mais luxuosas marcas e os mais exclusivos modelos.
    Acho que combina muito com o tema que vocês tratam aqui!
    Obrigado

  2. Muito interessante Rapha … Gratos pela dica e pelo contato!

Responder o comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


*