Pages Menu
Categories Menu

Postado em 15/12/2014 em Porta Joias | 0 comentários

Moritz Glik: De Minas Gerais para brilhar na Casa Branca

Moritz Glik: De Minas Gerais para brilhar na Casa Branca

Recentemente, ele tem sido o destaque entre os designers de joias brasileiros: Moritz Glik, mineiro, agora faz sucesso internacionalmente com suas belíssimas joias e preciosidades. Está dando o que falar na mídia, pois a primeira dama americana, Michelle Obama, apareceu usando um par de brincos feitos por ele. Sucesso, não?

moritz glik fine jewelry

Moritz Glik Fine Jewelry

O mineiro cursou faculdade na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais e, depois, expandiu seu negócio para o mundo. Ainda no Brasil, Glik chamava muita atenção como estilista de calçados, mas percebeu que era realmente apaixonado por criação de joias ao se deparar com o estúdio joalheiro ao lado do seu.

moritz glik

Moritz Glik

Seus projetos, no geral, mexem muito com a arquitetura da peça, o que faz com que estas sejam inovadoras e diferentes das dos demais estilistas, recebendo, então, imenso destaque, digno de premiações.

O designer sempre busca se inspirar no mundo da arte e da cultura ao redor do mundo, contando com influências retiradas de suas viagens feitas por diversos países. Além disso, apesar de ter um estilo contemporâneo, traz referências mais antigas e clássicas para suas joias.

referencias antigas moritz

Joias de Moritz Glik que demonstram a influência da arte antiga

A mais recente coleção de Moritz Glik mostra uma das principais características de seu trabalho: a fluidez das peças. Em “Kaleidoscope”, há diamantes flutuantes fechados dentro de duplas safiras brancas. Com essa peça ele ganhou o Best Diamond Piece, em Las Vegas, e também foi indicado para o mesmo prêmio duas vezes antes, até ganhar no ano de 2011.

colar kaleidoscope

Colar da coleção Kaleidoscope: fluidez interna das pedras

O designer fabrica e desenha peças personalizadas para cada cliente seu, muitos deles super famosos e frequentadores dos maiores eventos do mundo fashion. Prova disso são artistas como Shakira, Ben Affleck, Nicole Kidman, Jennifer Lopez, Justin Bieber e, recentemente, Michelle Obama, já terem adquirido peças próprias de Glik, aumentando a visibilidade de seu precioso trabalho.

moritz e ben affleck evento eastern congo initiative

Moritz Glik e Ben Affleck no evento Eastern Congo Initiative

A importância de seu nome também cresceu graças ao estilista ter vencido, por dois anos consecutivos, o Couture Design Awards, com uma bela pulseira de diamantes.

bracelete de diamantes vencedor de couture awards 2012

Moritz Glik vencedor do Conture Awards 2012 com seu bracelete

Hoje, Moritz Glik alcançou o máximo de sua popularidade após a mulher do presidente estadunidense ter aparecido com uma peça feita pelo mineiro.

michelle obama brincos moritz

Michele Obama usando um par de brincos de Moritz Glik

Imagine só você poder adquirir uma de suas peças? Seria maravilhoso, não? Conte para nós na fanpage da Vecchio Joalheiros e veja no site do estilista qual joia mais combina com você!

 

Responder o comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


*