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Postado em 26/07/2017 em Ponteiros de Luxo | 0 comentários

Como começar sua coleção de relógios

Como começar sua coleção de relógios

Todo apreciador de relógios sonha em ter uma coleção para chamar de sua. E tudo começa com o primeiro relógio escolhido a dedo para iniciar seu acervo com o pé direito. Mas como comprar um relógio de luxo?  Modelo Se você pretende colecionar relógios de luxo, provavelmente já tem preferência por determinados modelos. Cada modelo tem uma personalidade diferente, seja ela vintage, esportiva para amantes de fórmula 1, mergulho e outras atividades mais. Você pode ou não se prender a uma única linha/estilo, mas é sempre uma boa ideia buscar pelos seus preferidos e iniciar sua coleção com eles. Mecanismo É importante olhar para características do relógio que implicam na sua escolha como o tipo de mecanismo. Procure saber o tipo de movimento (quartz, automático, corda) e seus dispositivos. Além do material da caixa, da pulseira e da própria marca, os dispositivos tornam um relógio especial com calendários convencionais ou perpétuos, alarmes e cronógrafos. Tamanho da caixa Um dos fatores que modifica a impressão causada por um relógio é...

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Postado em 3/06/2016 em Venda Sua Joia, Ponteiros de Luxo, Porta Joias | 0 comentários

Transforme seu passado em um ótimo negócio

Transforme seu passado em um ótimo negócio

Ao longo de um relacionamento é muito comum que o homem presenteie sua mulher com relógios e, principalmente, joias. Seria uma forma de eternizar e tornar palpável promessas de um amor até então eterno. Mas nem sempre esse amor dura para sempre, muito menos o relacionamento. Vem a separação, mas as joias e os relógios ficam. São peças valiosas, tanto pelo seu valor financeiro quanto pelo seu valor sentimental. Mas você já não se sente mais confortável para usar aqueles presentes que te fazem lembrar-se de um passado que você quer esquecer. E adianta de alguma coisa ficar guardando lembranças que não te fazem bem? Nesses momentos, a melhor escolha é tornar promessas quebradas em um bom negócio. Por que não vender as joias e relógios que você não usa mais e que só te deixam ainda mais amargurada pelo que passou? Ao vender essas peças você além de receber um bom dinheiro pode também se libertar de um passado que te deixa presa e não te deixa viver...

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Postado em 29/04/2016 em Venda Sua Joia, Ponteiros de Luxo, Porta Joias | 0 comentários

Luxo em Dez Atos – parte 1

Luxo em Dez Atos – parte 1

Hoje vamos começar um especial de duas partes onde falarmos sobre algumas das principais marcas de joias mais luxuosas do mundo. Nesse post falaremos de cinco delas: Chopard, Mikimoto, Bulgari, Piaget e por último, mas não menos importante, a Graff. Aproveite e venha conhecer mais um pouco sobre cada uma delas. Chopard Famosa marca suíça de relógios e joias de luxo, foi fundada em 1860 por Louis-Ulysse Chopard. A princípio a marca só iria produzir cronógrafos, mas ao perceberem o sucesso que estavam tendo com os seus relógios, decidiram expandir o negócio e passaram a produzir joias também. Uma marca que desde sua fundação preza pela qualidade e excelência de suas peças, muitas das quais são feitas manualmente buscando justamente a perfeição em cada detalhe. Mikimoto Fundada em 1893 no Japão por Kokichi Mikimoto, conhecido como o “rei e inventor das pérolas”, a marca é famosa por suas joias com raras pérolas cultivadas e encontradas no fundo dos oceanos. Buscando sempre o luxo e a qualidade de suas peças,...

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Postado em 15/11/2014 em Ponteiros de Luxo | 0 comentários

Chopard: Das montanhas suíças aos tapetes vermelhos!

Chopard: Das montanhas suíças aos tapetes vermelhos!

Não é sem motivo que a Chopard se tornou uma das grifes preferidas dos artistas de Hollywood. Com mais de 150 anos de história, a marca suíça virou referência quando o assunto em questão são joias, relógios e acessórios de luxo, o que lhe garante os holofotes tão almejados do mundo das celebridades. É por isso que nos dias de hoje, em qualquer premiação artística de alto escalão, Chopard é o que não falta. Oscar e Cannes que o digam! Mas apesar de onipresente, pouca gente conhece a trajetória desta tradicional grife. Tudo começou na região do Vallée de Joux, que nos séculos passados ficava isolada durante os rigorosos meses de inverno. Os fazendeiros, então, impossibilitados de fazer os trabalhos rurais, dedicavam-se à relojoaria. Um dos moradores desta região era Louis Ulysse Chopard, que com apenas 24 anos de idade, em 1860, iniciou o seu próprio negócio. No começo, a relojoaria do jovem Chopard tinha a intenção de produzir apenas cronógrafos. Porém, com o passar do tempo, as oficinas...

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