Entendendo os Maravilhosos Diamantes Coloridos

Hoje vamos conhecer e entender melhor os maravilhosos Diamantes Coloridos. Quando as pessoas pensam em diamantes, normalmente pensam de diamantes brancos. E com razão, já que esses são produzidos 99,9% de todas as minas de diamantes.

Mas o outro 0,1% dos diamantes extraídos são coloridos, com quase todas as cores que existem no espectro de cores, com uma variedade de tons, saturação e matiz, o que torna cada um completamente único. Diamantes coloridos são, portanto, extremamente raros, e como qualquer diamante, há uma correlação direta entre a escassez e valor. A linha de raciocínio é que quanto mais raro o diamante, mais ele é valorizado.

Quais cores são as mais valiosas?

Os diamantes coloridos podem ter preços astronômicos. Na lista do mais para o menos valioso por quilate, abaixo está uma relação dos diamantes coloridos:

Diamantes vermelhos – O mais raro e caro de cores de diamantes. Alguns afirmam que há apenas de fato 20 “verdadeiros” diamantes vermelhos no mundo.

Diamantes verdes – extremamente raros, acredita-se que entrem no mercado apenas 10 diamantes verdes por ano.

Diamantes azuis – representam apenas 1% de todos os diamantes coloridos do mundo e são encontrados na índia, Austrália e na África do Sul.

Diamantes rosa – a maioria é encontrada na Mina Argyle, na Austrália. Sua cor vem de uma deformação na estrutura molecular da pedra.

Diamantes amarelos – também conhecidos como “canário”, esses diamantes são o segundo mais comum entre os diamantes coloridos.

Diamantes brancos – ao contrário dos demais diamantes, esse diamante tem seu valor baseado na ausência de cores da pedra.

Diamantes marrons – os mais comuns entre os diamantes coloridos.

Diamantes pretos – encontrados na África Central e no Brasil, o diamante preto mais caro já encontrado foi vendido em 2006 pelo valor de $352,000.

Existem outros fatores que podem afetar a cor de um diamante?

O corte de um diamante desempenha um papel central na sua cor. Certas formas de diamante. Os cortes radiante e almofada, por exemplo, são formas populares para pedras como os diamantes pois eles aumentam a tonalidade e maximizam a cor da pedra.

Todos os diamantes coloridos são naturais?

Não. Existem dois tipos de diamantes coloridos: diamantes tratados coloridos e diamantes coloridos naturais. Diamantes coloridos tratados valem muito menos e qualquer um dos documentos da pedra devem indicar que ela foi tratada.

Há uma variedade de maneiras em que um diamante pode ser tratado para que se crie sua cor:

Irradiação: usado para criar diamantes verdes.

Annealing: irradiação além de aquecimento e arrefecimento um diamante para criar diamantes vermelho, rosa, laranja, amarelo, roxo, preto e marrom.

Alta pressão e alta temperatura (HPHT): melhora a cor de uma pedra, submetendo-a altas pressões e temperaturas.

Diamante branco vs. diamantes amarelos

Diamantes brancos podem ter uma tonalidade amarela, porém este não é o mesmo que um diamante amarelo. Os graus de cor em diamantes brancos variam de D-Z, com D sendo incolor e Z a cor amarela. Os diamantes incolores são os mais desejáveis do que os de tons de amarelo, já que esses são considerados como um grau de cor pobre.

Diamantes amarelos são de um amarelo intenso que cai para além Z na escala de grau de cor. Ao contrário de diamantes brancos, quanto mais forte o amarelo em diamantes amarelos mais valioso eles são.

Classificação diamantes coloridos

Todos os diamantes coloridos devem ser classificados pela GIA. Eles são a principal autoridade em gemologia e o laboratório mais confiável na indústria. A classificação dos diamantes coloridos tem três elementos principais:

Hue: cor preliminar da pedra. Pode haver uma cor principal e uma cor de modificação.

Saturação: a intensidade da cor.

Tone: quão clara ou escura a cor é.

Existem 9 graus utilizados pelo GIA para descrever a cor de um diamante colorido, uma vez que variam do menos ao mais desejável:

  1. Faint
  2. Very Light
  3. Light
  4. Fancy Light
  5. Fancy
  6. Fancy Intense
  7. Fancy Dark
  8. Fancy Deep
  9. Fancy Vivid

Venda de diamantes coloridos

Os diamantes naturais coloridos são extremamente raros e valiosos. Quando se trata de vender a sua pedra colorida você vai querer lidar com os peritos que têm o conhecimento e experiência necessários para fazer as melhores ofertas.  A Vecchio Joalheiros é um comprador de diamantes especialista em pedras coloridas. Entre em contato conosco através nosso site para descobrir o quanto você pode obter para o seu diamante colorido.

Leave a reply:

Your email address will not be published.

*

code


*

Site Footer