História da Cartier e Seus Estilos

A Cartier sempre se destacou como marca da elite da sociedade, uma marca da “Creme Del La Creme” que produz joias, relógios e peças de arte. Atualmente, assina também linhas de perfumes ampliando a variedade de produtos com o seu nome.

Sua história começou em 1847, em Paris, França, quando Louis François Cartier comprou a oficina do seu mentor Adolphe Picard.  Alguns anos depois, em 1853, abriu sua primeira loja somente para clientes vip. Louis estava apenas iniciando um império e lançando uma das maiores marcas de relógios e joias do mundo!

Ainda em 1853, a Cartier criou o primeiro modelo de relógio da marca. Nessa época os relógios eram de bolso e os poucos relógios de pulso eram no formato de bracelete.

Em 1898, Louis tornou seu filho, Alfred, sócio da Cartier e mudou o nome da empresa para “Alfred Cartier & Fils”. Após um ano, abriram uma nova casa com a máxima tecnologia possível para época: telefones e carros para entrega delivery das joias.

Louis François Cartier entre seus filhos Alfred, Pierre e Jacques.

 

1902 foi o ano de explorar novos horizontes. A Cartier começa sua expansão pelo mundo por Londres e, sete anos depois, em 1909, instala uma loja em Nova York, na quinta avenida. No mesmo ano, Louis Cartier contratou o designer Charles Jacqueau, quem ajudou-o a desenvolver e a criar o estilo da linha revolucionária ao que refere-se ao movimento de Arte Moderna, a “Art-Deco”, que recebeu esse nome específico em 1925.

 

Em 2011, Cartier reinterpretou sua coleção "Arte-Déco" da década de 30.

Cartier criou, em 1904, o primeiro relógio de pulso, o modelo Santos. A Coleção Cartier Santos recebeu esse nome em homenagem ao aviador brasileiro, e amigo pessoal de Cartier, Santos Dumont que encomendou o relógio naquele formato.

Louis Cartier elevou a empresa a um alto nível de excelência, renascendo o estilo chamado Garland Style ou “Guirland” – ornamentos de diamante montados em platina. Em 1909, a transição de estilos Garland para as formas mais modernas caracterizou-se pela eliminação progressiva volutas para designers mais lineares, introduzindo formatos básicos de geometria como quadrados, círculos e conceitos opostos desses dois elementos dentro do design.

coroa-cartier-em-estilo-garland--guirland
Coroa Cartier em estilo Guirland

 

No começo as cores da Cartier eram, basicamente, toques suaves, as prediletas eram a combinação de branco com preto, preto com verde, e particularmente, azul e verde, porém essas cores eram mais usadas nos relógios de mesa.

Apesar de assinar linhas completas de joias e até mesmo perfumes, muitos dizem que o melhor produto da Cartier são seus relógios. Os que têm mais prestígio também. O segredo do relógio da Cartier está na perfeição combinada com sofisticação tecnologia.

Alguns dos fornecedores, em 1980, eram os reconhecidos Audemars Piguet e Vacheron Constantin. Já no começo do século XX, passa a integrar a equipe da grande marca o melhor e mais renomado relojoeiro Brédillard, Dagonneau and Prévost.

A legendária casa da Cartier foi construída em seu aniversário de 150 anos (em 1997), o evento serviu de exemplo de como a Cartier é “O Rei das joias e as joias do rei”.

 

cartier-aliançacartier-aliançaCartier-aliancacartier-aliança-entrelaçada

cartier-relogio-1cartier-relogio-2 cartier-relogio-4 cartier-relogio-3

 

 

Veja mais modelos de relógios Cartier em nosso site e venha conhecer uma de nossas lojas físicas para ter acesso ao nosso maravilhoso arsenal de joias da marca de luxo francesa !

Veja Também:

Veja como ter sua foto nos comentários:

1. Vá até o site: inserir avatar e siga o passo-a-passo.

2. Coloque o e-mail do cadastro que você ira utilizar nos comentários aqui.

3. Complete o cadastro e use o mesmo e-mail na hora de comentar.

3 thoughts on
História da Cartier e Seus Estilos

  1. A Cartier tem requinte sofisticação e modernidade em tudo que cria aliada a uma tecnologia de ponta!Amo seus perfumes,seus relógios e alianças ..um estilo único uma beleza inconfundível……………

  2. Prezados senhores,
    Tenho uma caneta esferografica Cartier de formato retangular com numero de série 01652.
    Gostaria de saber o valor desta caneta. Obrigada pela atenção
    Auriluce

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>