História da Cartier e Seus Estilos

A Cartier é uma das marcas de luxo mais prestigiadas do mundo. Sendo uma das joalherias mais antigas, a maison francesa carrega um legado invejável e arranca suspiros de admiradores até hoje com suas criações e savoir faire.

Como amantes deste universo, nós da Vecchio Joalheiros vamos compartilhar de maneira breve, a história desta incrível marca.
Tudo começou com o Louis-Francois Cartier, após superar o seu mestre, Adolphe Picard, e comprar seu atêlie. Se engana quem pensa que seu começo foi humilde: a loja ficava em uma das ruas mais chiques de Paris, a Rue Montorgueil.
A marca foi passando de geração em geração: em 1874 seu filho, Alfred assumiu a loja. Depois, seus três filhos Louis, Pierre e Jacques assumiram. Foi esse trio dinâmico que fez a Cartier ser mundialmente reconhecida, já que foram responsáveis em expandir a marca para além dos mares e pelas criações mais icônicas.

Louis François Cartier entre seus filhos Alfred, Pierre e Jacques. Foto: Philippe Eranian/© Philippe Eranian/CORBIS

Vamos por cada um: Louis ficou em Paris. Mudou a loja da Rue Montoegueil para o centro da cidade, onde uma das principais lojas da marca permanece até hoje, na Rue de la Paix. Além disso, a criação do Cartier Santos, o primeiro relógio de pulso moderno, foi de sua autoria. Com certeza, uma das maiores conquistas e orgulho da maison.
Já Pierre, abriu lojas em Londres e Nova York em 1902. No entanto, passou sua atenção apenas para o mercado americano reunindo bons investidores e expandindo sua clientela para estrelas de Hollywood. Chic, né?
A loja em Londres ficou no encargo de Jacques Cartier.
Sob o legado dos três irmãos, a marca foi trilhando o seu caminho e foi concebendo seus produtos ícones em jóias e relógios.
Vamos ver alguns!

Panthère de Cartier

Toda a adoração e mitologia em volta das panteras da Cartier surgiram com Jeanne Toussaint, amiga próxima de Louis Cartier e apelidada por ele de “The Panther” (a pantera). Depois de Louis, Toussaint teria sido a diretora criativa da marca, supervisionando pessoalmente a produção e o design dos “Great Cats” da marca.

Love Collection

Pulseira Love Collection @ 2020 Vecchio Joalheiros

A pulseira Love se estende como uma dos produtos mais famosos e adorados da marca. Com um design minimalista e sofisticado (tudo o que a maison preza), a pulseira representava o amor eterno. Hoje, ela se estende para anéis, brincos e outros acessórios. 

Juste un Clou

Cartier Clou © 2021 Vecchio Joalheiros

A icônica pulseira Clou também surgiu nos anos 1970, em Nova York. Transformar um prego em uma bela e elegante pulseira transpareceu o espírito da época, onde muitos artistas transformam objetos do cotidiano em obras de arte.

Relógios

Cartier Ballon Bleu © 2021 Vecchio Joalheiros

Apesar de assinar linhas completas de joias, muitos dizem que o melhor produto da Cartier são seus relógios. O segredo do relógio da Cartier está na perfeição combinada com sofisticação e tecnologia.

Share
Pin
Tweet
Relacionados
Comentários

instagram: