Joias e relógios herdados podem ser vendidos?

Partilha de bens ou herança são maneiras de tornar-se dono de uma joia ou relógio de muito valor. Porém, nem sempre quem herda deseja manter o objeto herdado. Seja por não trazer boas lembranças ou por preferir transformá-la em investimento.

A Vecchio Joalheiros avalia e compra relógios e joias de ouro ou platina, com total segurança e discrição.

Herdei joias e relógios, como faço para vender?

Nessa situação, não basta levar a joia para avaliação profissional. Antes, é preciso que o processo de partilha de bens ou herança tenha sido executado com sucesso.

Quando a partilha ainda não foi feita

A partilha de bens é a divisão das joias, relógios, imóveis e outros bens acumulados entre os herdeiros do falecido após um inventário, onde o advogado responsável ajuda a definir a parte de cada um.

Inventário é a identificação de todos os herdeiros e a descrição de tudo que foi deixado pelo falecido, incluindo a maneira como os bens serão partilhados. Após o processo, é realizado o pagamento dos impostos e é distribuída a herança.

O inventário pode ser judicial ou extrajudicial, ou seja, realizado em cartório, principalmente quando falta de um testamento e por contar com herdeiros menores de idade ou incapazes.

Na falta de herdeiros diretos como cônjuges, filhos ou pais, a herança pode ser partilhada entre parentes de até quarto grau, como irmãos e sobrinhos.

O inventário foi realizado. Como vender minha joia ou relógio?

Primeiro, é preciso que não haja litígio. Isso significa que todas as partes envolvidas devem estar de acordo com a venda da peça. Caso haja conflito de interesses, deve haver consenso ou ação judicial.

Com todos os processos concluídos, leve a documentação do inventário para uma de nossas lojas para fazer uma avaliação das peças que você deseja vender.

Na Vecchio Joalheiros, avaliadores profissionais vão analisar sua joia ou relógio considerando, além do peso do ouro ou platina, as gemas, design, marca, inscrições, estado de conservação e outros detalhes que podem agregar valor.

Em seguida, será realizada uma proposta. Uma vez aceita pelos herdeiros, a peça será vendida e o valor pago imediatamente.

Quer saber quanto estamos pagando pelo grama do ouro?

Faça uma pré-avaliação online via Whatsapp para ter uma ideia do valor da sua joia antes de sair de casa. WhatsApp: (11) 94514-5828.

Ou visite nossa loja! Estamos no Shopping Eldorado.

Share
Pin
Tweet
Relacionados
Comentários

instagram: