Pages Menu
Categories Menu

Postado em 11/10/2012 em Porta Joias | 2 comentários

Joias infantis são opções alternativas para o Dia das Crianças

Joias infantis são opções alternativas para o Dia das Crianças

Falta apenas um dia – sim, você não leu errado, UM DIA – para o tão esperado 12 de outubro. A data, mais conhecida como Dia das Crianças, movimenta o mercado dos brinquedos, mas não só ele.

 

 

Papais e mamães requintados, que gostam de presentear seus pimpolhos com joias, possuem algumas opções bem interessantes para a chegada da ocasião comemorativa. A fofura das peças desenhadas especialmente para as crianças combina tanto com a inocência desta idade que é impossível não cair de amores por elas.

Uma novidade quentinha, inaugurada no último mês de setembro, é a da designer de joias Fabi Malavazi. Ela acaba de lançar a Coleção Joias para Ler, uma linha em ouro 18k para crianças. De quebra, as peças vem dentro de caixinhas tematizadas que contém um pequeno livro de histórias infantis. No exemplo abaixo, o par de brincos em formato de coroinha contam com o acompanhamento da história da Gata Borralheira.

Coleção Joias para Ler da Fabi Malavazi

Vale lembrar que há dois anos, em 2010, Fabi já havia se inspirado em contos infantis para trazer à realidade algumas da histórias preferidas das crianças…

Coleção de Joias João e o Pé de Feijão da Fabi Malavazi

Julia Monteiro de Carvalho também aproveitou a vibe infantil para lançar no último dia 2 de outubro uma linha especialmente criada para meninas de até 12 anos. As peças são inspiradas em brinquedos do passado, como a bailarina da caixa de música, cavalos de balanço e ursos de pelúcia. Tudo isso em homenagem às suas gêmeas Maria Pia e Maria Beatriz, mas quem ganha somos todos nós, não é mesmo?

 

 

No ano passado quem também aderiu à moda lúdica foi a designer Lica Vincenzi, que lançou a sua coleção “Brincadeira de Criança”. A linha, que contava com anéis, brincos, colares, pingentes e pulseiras, foi feita em ouro 18k, ficando a cargo do cliente a escolha entre ouro amarelo, branco ou rosé. Tem como não se apaixonar por esses mimos?

 

 

Quem também aderiu à moda da joalheria infantil no ano de 2010 foi a H.Stern. Tem como resistir à delicadeza dos brincos de abelha e dos pingentes em alusão a um palhaço e um castelinho de areia?

 

 

 

E para finalizar, o Blog da Vecchio traz aqui a ideia incrível da ourives e designer suíça Mia van Beek. Ela se inspirou em nada mais, nada menos do que os desenhos do seu filho, transformando-os em pingentes de prata, titânio e ouro.

 

 

Com tantas opções lindinhas e criativas, as crianças – e os papais e mamães – agradecem!

2 Comentários

  1. oi queria saber preço das joias..

  2. Olá Silvana, tudo bem?

    Essas joias não são vendidas por nós. Para saber os preços das mesmas você precisa entrar no site de cada designer citada. Colocamos um link para cada site no nome da respectiva designer/joalheira.

    Qualquer dúvida estamos à disposição!

    Att. Vecchio Joalheiros

Responder o comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


*