Pages Menu
Categories Menu

Postado em 29/04/2016 em Venda Sua Joia, Ponteiros de Luxo, Porta Joias | 0 comentários

Luxo em Dez Atos – parte 1

Luxo em Dez Atos – parte 1

Hoje vamos começar um especial de duas partes onde falarmos sobre algumas das principais marcas de joias mais luxuosas do mundo. Nesse post falaremos de cinco delas: Chopard, Mikimoto, Bulgari, Piaget e por último, mas não menos importante, a Graff. Aproveite e venha conhecer mais um pouco sobre cada uma delas.

Chopard

Famosa marca suíça de relógios e joias de luxo, foi fundada em 1860 por Louis-Ulysse Chopard. A princípio a marca só iria produzir cronógrafos, mas ao perceberem o sucesso que estavam tendo com os seus relógios, decidiram expandir o negócio e passaram a produzir joias também. Uma marca que desde sua fundação preza pela qualidade e excelência de suas peças, muitas das quais são feitas manualmente buscando justamente a perfeição em cada detalhe.

Chopard1

Fonte: Chopard

Mikimoto

Fundada em 1893 no Japão por Kokichi Mikimoto, conhecido como o “rei e inventor das pérolas”, a marca é famosa por suas joias com raras pérolas cultivadas e encontradas no fundo dos oceanos. Buscando sempre o luxo e a qualidade de suas peças, a marca tem joias apenas em ouro 18 quilates e em platina, muitas com diamantes preciosos e gemas coloridas naturais. “Eu gostaria de enfeitar o pescoço de todas as mulheres com pérolas”, afirmou Kokichi Mikimoto quando conseguiu produzir uma pérola redonda pela primeira vez.

Mikimoto2

Fonte: Mikimoto

Bulgari

Marca conhecida pelos relógios de luxo, joias, perfumes e artigos de couro, a Bulgari foi fundada em 1884 em Roma, na Itália, por Sotirio Voulgaris, ourives grego que migrou para a Itália com Sotirios Kremos em 1884 e fundaram sua primeira loja em Roma. Hoje a Bulgari é a terceira maior joalheria do mundo, atrás apenas da Cartier e da Tiffany & Co e atual presidente do conselho, Paolo Bulgari, é neto do fundador da empresa, onde começou a trabalhar com apenas 18 anos.

Immagini 005

Fonte: Bulgari

Piaget

Quando Georges Edouard Piaget construiu o seu primeiro ateliê na fazenda da família em 1974, muito provavelmente ele não imaginava que seu sobrenome se tornaria a referência que é no mercado de luxo hoje. Piaget sempre se dedicou a modelar movimentos perfeitos e precisos para seus relógios mecânicos de bolso, o que o tornou muito conhecido na Suíça desde o começo de sua carreira. Uma das características mais marcantes e única da Piaget é a integração do bracelete com a caixa do relógio feita por ela. Além disso, a marca detém dois recordes: o do relógio mais fino do mundo e o do mais fino com movimentos automáticos.

Piaget1

Fonte: Piaget

Graff

Em 1960, no Reino Unido, era fundada por Laurence Graff uma das marcas que se tornariam uma das melhores do mundo no que diz respeito a diamantes. Graff não é hoje apenas um nome, mas sim todo um legado de seu fundador que tinha uma paixão e um estilo único em fazer joias, o que se perpetua até hoje com a criação das joias que estão entre as mais fabulosas do mundo.

Graff1

Fonte: Graff

E você, o que achou das histórias até aqui? Em breve daremos continuação a esse especial, finalizando com mais cinco incríveis marcas do mundo do luxo. Continue nos acompanhando para não perder nenhuma novidade! Vecchio Joalheiros: desde 1970 fazendo história com a compra, venda e troca de joias e relógios.

Responder o comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


*