Pages Menu
Categories Menu

Postado em 30/11/2011 em Ponteiros de Luxo | 3 comentários

O Primeiro Relógio de Pulso: Cartier Santos

O Primeiro Relógio de Pulso: Cartier Santos

No início do século XX a criação de relógios era peculiar e tratada como objeto de obra de arte. Uma das marcas mais tradicionais e pioneiras é a marca francesa de Louis Cartier.

E o francês comprovou seu talento para o engenho quando seu amigo, o aviador brasileiro Santos Dumont, lhe pediu que fosse criado um relógio de pulso. Naquela época usava-se o elegante relógio de bolso, mas ao pilotar aviões, ficava bem complicado de tirá-lo do bolso para verificar as horas.

 

Santos Dumont, piloto brasileiro pediu à Louis Cartier o 1º relógio de pulso.

 

Em 1904, Cartier criou o primeiro relógio de pulso masculino. Mas só foi comercializado 7 anos depois, em 1911. O relógio foi batizado com o nome de Santos, em homenagem ao aviador. O relojoalheiro produziu dez peças a partir daquele primeiro protótipo onde aparecia no mostrador o rosto e a assinatura do inventor do avião.

 

Cartier Santos, o primeiro relógio de pulso.

A coleção de relógios Santos Dumont é conservada até hoje, completando um século de existência e com cada parafuso intacto. O relógio tornou-se uma referência muito importante para a Cartier e a Coleção Santos é comercializada até hoje.

Procurando um Cartier Santos ?

 

Que tal ter um modelo do primeiro relógio de pulso já criado ? A Vecchio Joalheiros possui modelos seminovos do Cartier Santos tanto para homens como para mulheres. Confira!

 

relogio-cartier-santos-primeiro-relogio-de-pulso-masculino-e-feminino

Relógio Cartier Santos 100 (Feminino e Masculino)

relogio-cartier-santos-primeiro-relogio-de-pulso

Relógio Cartier Santos 100 (Masculino)

 

3 Comentários

  1. Relogios Lindos

  2. Quero comprar um relógio Cartier Santos ORIGINAL, de 1904 ou de 1911. Nada de réplicas nem modelos 100.
    Vocês têm ou podem indicar quem tenha?

  3. Olá, Carlos! Obrigado por nos consultar e desculpe-nos a demora em retornar o contato. Por gentileza, encaminhe-nos informações do relógio que você deseja, bem como seu nome e telefone para shop@vecchiojoalheiros.com.br para encaminharmos seu pedido para nossos avaliadores. Ficamos no aguardo!

Trackbacks/Pingbacks

  1. História da Cartier e Seus Estilos - [...] O primeiro relógio da Cartier foi lançado em 1853, eram relógios de bolso. Haviam alguns relógios de pulso, mas…

Responder o comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


*