O Rolex Oyster Perpetual Day-Date 40

Em 1956 foi lançando um dos relógios mais conhecidos, tradicionais e clássicos da Rolex, com um design que conquistou o mundo e serviu de espelho para diversos modelos de relógios que temos hoje, o Rolex Oyster Perpetual Day-Date 40.

Rolex Date @ 2022 Vechio Joalheiros

O relógio só tem dois modelos: todo de ouro 18 quilates ou feito em platina. Sendo pioneiro em mostrar a data e o dia da semana por extenso em seu mostrador, o relógio foi um sucesso logo em sua estreia. Para esse relógio foi criada a pulseira Presidente, um dos modelos de pulseira de relógios mais clássicos e tradicionais que se conhece até hoje no mercado da alta relojoaria e feita com o uso de tecnologia de ponta. O design dessa pulseira envolve três fileiras de elos semicirculares feitos com metais preciosos que garantem a durabilidade, conforto e beleza do relógio.

O modelo carrega características específicas que só um modelo da Rolex tem. O relógio tem o mostrador Sundust, com marcadores de horas com ouro 18 quilates que evitam a descoloração. Uma curiosidade interessante de destacar é que todos os mostradores Rolex são feitos pela própria marca, muitas vezes à mão, garantindo assim a perfeição de seus modelos.

Já a sua máquina tem o chamado mecanismo 3255 (ou calibre 3255), um mecanismo de corda automática desenvolvido pela própria Rolex para garantir o melhor desempenho, precisão, resistência e confiabilidade de seus relógios.

O Rolex Oyster Day-Date 40 é um dos relógios mais conhecidos da marca e o carro-chefe da Rolex, um relógio muito usado e almejado pelas pessoas mais influentes e mais bem-sucedidas de nossa sociedade hoje. O Day-Date é símbolo de luxo e poder, sendo um relógio tradicional que se destaca pela sua classe e pelo seu design atemporal.

E você, já tem o seu Rolex Oyster Day-Date? Que tal conhecer um de perto e adquirir o seu? A Vecchio Joalheiros te ajuda a encontrar um relógio como esse. Fale com a gente! Vecchio Joalheiros: desde 1970 fazendo história com a compra, venda e troca de joias e relógios.

Share
Pin
Tweet
Relacionados
Comentários

instagram: