Pages Menu
Categories Menu

Postado em 29/09/2016 em Porta Joias, Venda Sua Joia | 0 comentários

O valor dos relógios antigos de segunda mão – Parte 1

O valor dos relógios antigos de segunda mão – Parte 1

Hoje começamos um especial sobre os relógios antigos usados. Considerados relíquias hoje por conta de sua raridade e de seu valor histórico, os relógios antigos são muito mais do que apenas acessórios para as horas. Eles são uma história em si. E para começar, vamos explicar o que são os relógios vintage.

 

O que é um relógio “vintage”?

 

Relógios são divididos em três categorias, determinadas pelo seu ano de fabricação:

 

– Relógios antigos foram fabricados antes de 1935

– Relógios vintage foram fabricados entre 1935 e 1985

– Relógios modernos foram fabricados depois de 1985

 

Fonte imagem: reprodução

Fonte imagem: reprodução

Sabendo que ano o seu relógio foi fabricado em que ano você sabe a qual categoria ele pertence. Isso é importante de saber quando se trata de estabelecer um valor para um relógio vintage de segunda mão. Mas e se você não tiver certeza do ano em que seu relógio foi fabricado?

A não ser que esteja gravado na parte traseira do relógio, o que raramente é o caso, é quase impossível para um olho destreinado estabelecer o ano de fabricação só de olhar para um relógio. Algumas marcas, como Patek Philippe e Rolex dão acesso aos números de série, o que permite determinar o ano de fabricação. Outras marcas como Jaeger-LeCoultre fornecem um “serviço de património”, onde é possível obter os detalhes originais de cada relógio a partir de seus arquivos (com base no número de série do relógio). Além disso, um especialista em relógio pode examinar o seu relógio e determinar com precisão a década e qual categoria ela cai. Na Vecchio Joalheiros nossos avaliadores são especializados em relógios de luxo e podem fazer uma avaliação precisa em seu relógio.

Por hoje é só. Continue acompanhando as novidades da Vecchio Joalheiros para você não perder a continuação do especial sobre relógios antigos usados. Vecchio Joalheiros: desde 1970 fazendo história com a compra e venda de joias e relógios.

Responder o comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>