Pages Menu
Categories Menu

Postado em 5/04/2012 em Porta Joias | 0 comentários

Ovos de Páscoa luxuosos: Conheçam estas joias de chocolate!

Ovos de Páscoa luxuosos: Conheçam estas joias de chocolate!

Já se foi o tempo em que um ovo da Páscoa era só um ovo da Páscoa. Os patamares de sofisticação observados na atualidade vão além das marcas que se amontoam nas prateleiras ou, ainda, dos sabores variados colocados ao alcance das nossas mãos.

ovos-de-pascoa-luxuosos-conhecam-estas-joias-de-chocolate

O mercado inspirado pelo coelhinho branco e suas esferas de chocolate ganhou proporções gigantescas e passou a adentrar áreas que algumas décadas atrás podiam parecer totalmente desconexas do assunto. Um desses casos mais emblemáticos é o mundo das joias e dos fabricantes de chocolate gourmet, que de alguns anos para cá têm investido em ovos de Páscoa luxuosos para clientes dispostos a pagar por este pequeno (e não tão barato) regalo.

Neste campo não há como deixar de citar Peter Carl Fabergé. O joalheiro criou o seu primeiro ovo de Páscoa luxuoso em 1885, quando o czar russo Alexandre III decidiu presentear a sua esposa Maria Feodorovna em razão da data. Fabergé, então, criou um ovo de ouro esmaltado recheado com uma gema de ouro que continha em seu interior um galinha com olhos de rubis.

peter-carl-faberge-criou-o-primeiro-ovo-de-pascoa-luxuoso-1885

Peter Carl Fabergé criou o primeiro ovo de páscoa de luxo em 1885

Maria Feodorovna ficou tão impressionada que Alexandre III nomeou o artista como joalheiro oficial da corte. A partir de então, o costume passou a ser comum na família imperial russa, acontecendo até mesmo após a morte do czar. Ao todo, estima-se que tenham sido produzidos 56 ovos imperiais, mas apenas 44 foram encontrados – sendo o mais caro deles leiloado em 2007 por 12,5 milhões.

ovo-fabarge

Ovo Fabergé

Outro ovo de Páscoa feito sob medida para bolsos mais arrojados é o “Diamond Stella Egg“. Comercializado por US$ 100 mil, esta joia de chocolate tem 60 cm de altura adornados por cerca de 100 diamantes. Quem botou a mão na massa – ou seria nas joias? – e produziu este exemplar foi a “La Maison du Chocolat“, que ainda recheou o interior do ovo com pêssego, damasco e bombons.

ovo-de-pascoa-diamond-stella-egg

Ovo de Páscoa “Diamond Stella Egg”

Outro que se aventurou neste meio foi o joalheiro alemão Peter Nebengaus. Os ovos dele são incrustados com nada mais nada menos do que diamantes, esmeraldas, rubis, além de serem feitos com porcelana artesanal. Claro que esta peça rara não é nada barata, por isso ela não sai por menos de US$ 20.5000.

ovos-de-pascoa-de-luxo-de-peter-nebengaus

Ovo de Páscoa de Peter Nebengaus

E para finalizar de um jeito mais modesto e acessível, o Blog da Vecchio Joalheiros apresenta o ovo Fabergé, da Sweet Brazil Chocolates, inspirado justamente no joalheiro que citamos parágrafos acima. Neste caso a guloseima é feita de chocolate ao leite e possui decoração em chocolate branco e pó de ouro comestível.

ovo-faberge-Sweet-Brazil-Chocolates

Ovo de Páscoa da Sweet Brazil Chocolates inspirado nos ovos Fabergé

E depois ainda tem gente que fala que um ovo de Páscoa é só um ovo de Páscoa…

Responder o comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


*