Pages Menu
Categories Menu

Postado em 15/11/2015 em Ponteiros de Luxo | 0 comentários

Relógio a prova d’água: como identificar e qual modelo escolher?

Relógio a prova d’água: como identificar e qual modelo escolher?

Muitas pessoas que compram relógios e, sem saber qual é a sua resistência, colocam-no em contato com a água, correm o risco de ter o seu relógio danificado. Para que você saiba como identificar se um relógio é a prova d’água ou não, e assim possa usá-lo com tranqüilidade, a Vecchio Joalheiros selecionou algumas dicas para você. Confira!

Relógio Omega Waterproof

Relógio Omega Waterproof

Na hora de comprar seu acessório, sempre confira se ele é classificado como water resistent (resistente à água) ou waterproof.

Water resistent: é ideal para ter seu uso no dia-a-dia e resiste a casos de chuva ou quando, acidentalmente, o relógio é molhado em situações como o lavar de suas mãos. Portanto, este modelo não é feito para quem pretende prolongar a exposição do relógio a situações que envolvam uma quantidade grande de água. Caso isso ocorra, pode acarretar ao produto defeitos ou até perda total do mesmo.

Water Resistent

Water Resistent

 Waterproof: como o nome traduzido já diz, o relógio é apropriado para ser usado em situações e para atividades na água, como o nado, mergulho, polo aquático, nado sincronizado, podendo, então, tomar banho com ele, entrar na piscina, no mar, entre outros.

Waterproof

Waterproof

Saiba mais sobre a resistência dos relógios com a tabela:

Tabela de resistência do relógio.

Tabela de resistência do relógio.

Mesmo que seu relógio seja a prova de situações mais extremas, como mergulho profissional, tome cuidado com a conservação dele! Ainda assim, ele não está livre dos efeitos da água salgada. Dessa forma, após praticar uma atividade aquática, lave o relógio em água doce e seque-o em um pano seco. A água é rica em oxigênio, o elemento responsável pelo processo de oxidação dos metais, que faz com que o material do relógio se desgaste mais rápido. O sal, então, acelera mais ainda esse processo e precisa ser removido de todo o acessório, principalmente de fechos de metal. Fazendo essa limpeza e remoção do sal que está no produto, você mantêm um bom funcionamento do seu relógio e poderá desfrutá-lo por muito mais tempo!

0 Comentários

Trackbacks/Pingbacks

  1. O mundo dos relógios | - [...] um relógio é classificado como “water resistent”, ou resistente à água, quer dizer que ele é ideal para ser…

Responder o comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


*