Pages Menu
Categories Menu

Postado em 15/09/2012 em Porta Joias | 2 comentários

Tendências de joias para Primavera e Verão 2012/2013

Tendências de joias para Primavera e Verão 2012/2013

Moda maxi continua em alta na temporada Primavera Verão 2012/2013

Mal o frio começa a dar sinais de que nos abandonará em breve, o Blog da Vecchio já se prepara para a temporada Primavera Verão 2012/2013. Junto com a temperatura mais elevada, uma série de novas tendências também surge para acompanhar os meses mais aguardados do ano.

primavera-maxicolar-joia-vecchio

Como não poderia deixar de ser, vamos contar em primeira mão tudo o que estará em alta, para que nenhum de vocês dê bola fora. Planejamento é a alma do negócio, então já é tempo de ir “à caça” das peças que farão parte do seu visual nos próximos meses do ano. Para isso, inspire-se com a gente e leve em consideração as dicas a seguir:

Tamanho maxi

Os acessórios, grupo no qual as joias se enquadram, nunca estiverem tão badalados no mundo da moda. É por este motivo que não há intenção alguma de eles se manterem discretos, tendência comprovada pelo tamanho maxi das peças até agora apresentadas ao mercado.

vecchio-maxicolargeral

Os colares estão maiores do que nunca e, agora, a palavra de ordem é chamar a atenção com elegância e sofisticação. Por isso, não estranhe: maxi brincos, maxi pulseiras e até grandes flores em tiaras devem ser muito vistas pelas ruas! A designer de joias Camila Klein captou muito bem isso em sua coleção para esta época do ano!

Tons pastéis

E por falar em sofisticação, outra característica que deve vir com tudo são as cores mais brandas, até para quebrar um pouco da agressividade do tamanho maxi. Pelas passarelas do mundo, a Dior Joaillerie, Tiffany & Co, Van Cleef & Arpels e Piaget já mostraram que a suposição de que os tons pastéis predominariam estava mais do que certa.

vecchio primavera-cores pasteis (brincos tiffany & co)

As candy colors, como também são chamadas, baseiam-se principalmente no branco, verde água, azul e rosa bebê, salmão e tons terrosos claros.

vecchio-primavera-cores pasteis (broche van cleef & arpels)

 Estilo Déco e retrô

Há alguns anos os estilistas têm buscado inspiração na moda dos anos 50, e essa tendência claramente foi estendida para o mundo das joias. O retrô, então, passou a ser característica quase onipresente no mundo da moda e da sofisticação. Agora, na temporada Primavera Verão 2012/2013 quem também ganha destaque é o estilo Déco da arquitetura e decoração, com aparecimento de peças vintage que possuem linhas retas ou circulares, design abstrato e geométrico.

vecchio-joia-primavera-geometria

 Agora que vocês já sabem tudo que bombará no final de 2012 e no começo de 2013, que tal correr para a Vecchio e compor seu look?

2 Comentários

  1. LINDAS PEÇAS, ADOREI SABER SOBRE PEDRAS DOS MES.!!!!!!!!

  2. Olá Sonia, tudo bem?

    Ficamos felizes que tenha gostado!

    Volte sempre 🙂

Responder o comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


*