Pages Menu
Categories Menu

Postado em 23/05/2018 em Venda Sua Joia | 0 comentários

Vale a pena penhorar na Caixa?

Vale a pena penhorar na Caixa?

Se você já fez essa pergunta, significa que está buscando a melhor opção para transformar suas joias, relógios ou moedas em dinheiro. Mas será que penhorar é a melhor solução?

É comum buscar a penhora de bens como solução imediata, sem ao menos pesquisar outras possibilidades que podem ser mais vantajosas.

Hoje, no Brasil, a única instituição que realiza o  penhor é a Caixa Econômica Federal.

Mas, afinal, o que significa penhorar na Caixa Econômica Federal?

O procedimento funciona como um empréstimo: você deixa seu ouro, joias, relógios ou moedas como garantia.

Vale a pena fazer um penhor?

Tenha cautela! O leilão da Caixa de joias não é exatamente o melhor negócio. Acontece que, se você tem problemas para pagar o empréstimo, sua peça pode ser leiloada para angariar fundos e sanar a dívida.

Se a sua peça não for arrematada no leilão, a Caixa poderá baixar o valor mínimo para lance com o objetivo de facilitar o arremate. Caso seja arrematada por um valor inferior ao da dívida, você terá que pagar a diferença, além de ficar sem a joia.

Como a Caixa avalia o valor das joias, relógios e moedas?

Quando você entrega seu ouro ou joia em troca do empréstimo, é realizada uma avaliação da peça. Essa cotação é feita pelos avaliadores da Caixa, que são funcionários concursados para exercer o cargo.

No caso de penhor, essa avaliação é feita considerando o peso do ouro e outros valores agregados, porém por um preço inferior ao valor de mercado.

Consequentemente, pode ocorrer de, na hora do leilão, a peça ser vendida muito abaixo do que realmente vale. No final das contas, você fica sem a joia e com o bolso zerado.

Então, como eu faço para vender minha joia de ouro?

Nós, da Vecchio Joalheiros, estamos interessados em avaliar e comprar suas joias e relógios de ouro a partir de 18 kilates.

Pagamos à vista, sempre no mesmo dia ou em até 24 horas (dependendo do horário, o banco poderá fazer o depósito só no dia seguinte).

Caso prefira, oferecemos aos nossos clientes a possibilidade de trocar sua peça por outra de igual ou menor valor, recebendo assim a diferença em dinheiro.

Outra vantagem é que, além do peso do ouro, nossos avaliadores consideram todas as características da peça durante a avaliação.

Todas essas variáveis influenciam no valor e também na proposta de venda que o avaliador da Vecchio Joalheiros poderá fazer a você.

Somos membro do Instituto Gemológico da América (GIA)  e nossos avaliadores possuem formação com padrões internacionais, além de especializações em pedras, metais e relógios.

Tudo isso para oferecer o melhor serviço de avaliação do Brasil e a melhor cotação comercial para você.

Quer saber qual é o valor da grama do ouro para venda, hoje? Envie seu pedido de avaliação via Whatsapp!

Faça o melhor negócio com a Vecchio Joalheiros!

Tradição e qualidade são aspectos importantes para nós. Por isso, antes de levar uma joia ou relógio ao penhor, considere fazer uma avaliação sem custos e sem compromisso em nossas lojas!

Fazemos uma pré-avaliação pelo  WhatsApp para você ter uma ideia do valor da sua peça antes de sair de casa!

Avalie hoje mesmo!

Whatsapp:
(11) 94514-5828
(11) 9658-39505

Horário de Atendimento: De segunda à sexta das 9h30 às 21h30, e aos sábados das 9h30 às 12h.

Lojas:
Shopping Eldorado – 1o piso, Loja 220
Shopping Ibirapuera – Piso Campo Belo, Loja 223

Responder o comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


*