Vecchio Joalheiros: tradição na compra de joias e relógios seminovos

Avaliações com respeito à história da sua joia.

No Brasil, assim como no mundo todo, sempre existiu o comércio de produtos novos e seminovos. Ao contrário da indústria automotiva e da moda, o ramo das joias e relógios ainda não é reconhecido por vender peças já utilizadas por outras pessoas. E mesmo que este hábito ainda não esteja no radar do brasileiro, que provavelmente desconhece estabelecimentos que realizem este tipo de atividade em solo nacional, a Vecchio Joalheiros disponibiliza este tipo de serviço há mais de 25 anos.

Joias são eternas. E quando dizemos isso estamos embutindo seu valor nesta rede de significância. O que isso quer dizer? Vamos imaginar que você acabou de casar e mobiliou o seu apartamento inteirinho. Passados alguns anos, suponhamos que vocês decidam vender algo, pois o orçamento familiar apertou e vocês precisam rapidamente de dinheiro. Será que vocês conseguirão vender a mobília do imóvel? Provavelmente não. E o que gera capital instantâneo? Joias! Há sempre quem queira comprar ouro e pedras preciosas a um valor justo, mediante avaliação. Portanto, elas são um investimento e uma segurança para quem as têm.

“Sempre que me perguntam se vale a pena ter joias eu explico o seguinte: não as compre pensando que são ações que podem valorizar com o tempo, pois isto pode não não acontecer. No entanto, se optar por este negócio, tenha a certeza de elas sempre terão um valor real de mercado”, afirmou o dono da Vecchio Joalheiros.

O processo de avaliação

Há mais de duas décadas, a Vecchio vêm trabalhando com toda sua paixão por joais e relógios. Primeiro de tudo é preciso acontecer este encontro de objetivos, de alguém que queira vender com alguém que queira comprar. Neste momento inicial é imprescindível haver química e compreensão – mesmo que não verbalizada – entre cliente e comprador.
Vender uma joia é vender uma história (comprar uma jóia é uma realização). Muitas dessas peças acompanham as famílias dos seus donos por gerações inteiras, sendo repassadas de pais para filhos, então é prioridade da Vecchio Joalheiros respeitar este momento do cliente, que nem sempre está confortável em desfazer-se dessas peças. Justamente por amarmos as joias, entendemos o valor simbólico que cada peça pode ter.


Por este motivo a avaliação é feita claramente, na frente do dono. Neste processo é importante quantificar as pedras e qualificar a joia. Suponhamos que você queira vender um colar de brilhantes. É neste momento que cada uma das pedras deverá ser descravada e pesada (se houver o consentimento do dono) para, depois, ser avaliada de acordo com os critérios dos 4Cs (carat/quilates, corte/lapidação, claridade/pureza e cor).

“Há todos os tipos de clientes, dos mais desligados aos mais desconfiados. Portanto, este processo é diferente de pessoa para pessoa e nós respeitamos as particularidades de cada um”, declarou o dono da joalheria. “É justamente por isso que fazemos questão de avaliar as joias na frente dos seus donos, para que eles se sintam seguros.”, completa.

O diferencial da Vecchio é que este processo de avaliação acontece em nossa loja, localizada no shopping Eldorado em São Paulo. Isso sem falar na avaliação online, que possibilita uma pré-avaliação das peças sem o encontro presencial. A Vecchio foi pioneira ao criar o primeiro site exclusivo para avaliação on-line, oferecendo muito mais conforto, comodidade e segurança para os seus clientes.

Há todos os tipos de clientes, dos mais desligados aos mais desconfiados. Portanto, este processo é diferente de pessoa para pessoa e nós respeitamos as particularidades de cada um.

Share
Pin
Tweet
Relacionados
Comentários

instagram: