Pages Menu
Categories Menu

Postado em 30/03/2014 em Venda Sua Joia | 8 comentários

Vecchio Joalheiros: tradição na compra de joias e relógios seminovos

Vecchio Joalheiros: tradição na compra de joias e relógios seminovos

Avaliações com respeito à história da sua joia

No Brasil, assim como no mundo todo, sempre existiu o comércio de produtos novos e seminovos. Ao contrário da indústria automotiva e da moda, o ramo das joias e relógios ainda não é reconhecido por esta habilidade de vender peças já utilizadas por outras pessoas. E mesmo que este hábito ainda não esteja no radar do brasileiro, que provavelmente desconhece estabelecimentos que realizem este tipo de atividade em solo nacional, a Vecchio Joalheiros disponibiliza este tipo de serviço há mais de 25 anos.

Joias são eternas. E quando dizemos isso estamos embutindo seu valor nesta rede de significância. O que isso quer dizer? Vamos imaginar que você acabou de casar e mobiliou o seu apartamento inteirinho. Passados alguns anos, suponhamos que vocês decidam vender algo, pois o orçamento familiar apertou e vocês precisam rapidamente de dinheiro. Será que vocês conseguirão vender a mobília do imóvel? Provavelmente não. E o que gera capital instantâneo? Joias! Há sempre quem queira comprar ouro e pedras preciosas a um valor justo, mediante avaliação. Portanto, elas são um investimento e uma segurança para quem as têm.

“Sempre que me perguntam se vale a pena ter joias eu explico o seguinte: não as compre pensando que são ações que podem valorizar com o tempo, pois isto pode não não acontecer. No entanto, se optar por este negócio, tenha a certeza de elas sempre terão um valor real de mercado”, afirmou o dono da Vecchio Joalheiros.

O processo de avaliação

Há mais de duas décadas, a Vecchio tem levado em consideração a sua paixão por fazer aquilo o que faz. Primeiro de tudo é preciso acontecer este encontro de objetivos, de alguém que queira vender com alguém que queira comprar. Neste momento inicial é imprescindível haver química e compreensão – mesmo que não verbalizada – entre cliente e comprador.

Vender uma joia é vender uma história (comprar uma jóia é uma realização). Muitas dessas peças acompanham as famílias dos seus donos por gerações inteiras, sendo repassadas de pais para filhos, então é prioridade da Vecchio Joalheiros respeitar este momento do cliente, que nem sempre está confortável em desfazer-se dessas peças. Justamente por amarmos as joias, entendemos o valor simbólico que cada peça pode ter.

Por este motivo a avaliação é feita claramente, na frente do dono. Neste processo é importante quantificar as pedras e qualificar a joia. Suponhamos que você queira vender um colar de brilhantes. É neste momento que cada uma das pedras deverá ser descravada e pesada (se houver o consentimento do dono) para, depois, ser avaliada de acordo com os critérios dos 4Cs (carat/quilates, corte/lapidação, claridade/purezacor) já relatados aqui no blog.

“Há todos os tipos de clientes, dos mais desligados aos mais desconfiados. Portanto, este processo é diferente de pessoa para pessoa e nós respeitamos as particularidades de cada um”, declarou o dono da joalheria. “É justamente por isso que fazemos questão de avaliar as joias na frente dos seus donos, para que eles se sintam seguros.”, completa.

O diferencial da Vecchio é que este processo de avaliação acontece em todas as lojas da rede, localizadas nos shoppings Eldorado, Granja Vianna, Ibirapuera e Mooca Plaza, em São Paulo. Isso sem falar na avaliação online, que possibilita uma pré-avaliação das peças sem o encontro presencial. A Vecchio foi pioneira ao criar o primeiro site exclusivo para avaliação on-line, oferecendo muito mais conforto, comodidade e segurança para os seus clientes.

Leia Também:

A história da Vecchio Joalheiros: Vendemos sonhos, compramos histórias!

Joias de herança: Reluzindo de geração em geração

8 Comentários

  1. Bom dia.
    Qual o procedimento para marcar a avaliação de um anel de diamantes?
    Grato

  2. Relatoria Das Peças Das Joias.
    · 9 Brincos De Ouro
    · 22 Pingentes De Ouro
    · 6 Correntes de ouro
    · 1 Colar de ouro
    · 3 Pulseiras de ouro
    · 21 Anel de ouro com Brilhantes Variados
    · 1 Beija flor de ouro com Brilhante
    · 1 Esperito Santo de Ouro com Brilhante
    · 19 Pingentes de ouro com pedras de Brilhantes variados

    Pratas

    · 83 Alianças de Prata com fio de Ouro
    · 20 Alianças de Pratas
    · 18 Colar De Pratas
    · 6 Pulseira de Pratas
    · 45 Pingentes de Pratas

    COLAR DE PEROLAS
    · 11 Pulseiras de Peros fria
    · 3 colar de Perolas frias

    Valor total R$ – 3.500.000,00 para fechar de imediato valor R$ – 1.900.000,00 avista.
    comissão de 5%

  3. Gostaria de lever umas joias,para avaliar no shopping mooca tenho,que marcar hora, dependendo o valor irei vender è por grama, se sim quanto está a grama de 18kl

  4. Venda de jóia certificada

  5. Olá, Miller! Obrigado por nos consultar. Por gentileza, encaminhe-nos imagens da peça que você deseja avaliar, bem como seu nome e telefone para avaliacao@vecchiojoalheiros.com.br para encaminharmos seu pedido para nossos avaliadores. Ficamos no aguardo!

  6. Olá, Ana! Infelizmente não temos mais nossa loja no shopping Mooca, mas temos duas outras lojas. Esteja à vontade para passar por uma das nossas lojas quando desejar. Nossos endereços são:
    Shopping Ibirapuera – Av. Ibirapuera, 3103, piso Campo Belo
    Shopping Eldorado – Av. Rebouças, 3970, 1º piso
    Ambas as lojas funcionam de segunda a sábado, das 10h30 às 21h30, com avaliadores disponíveis até as 20h30.
    Ficamos no aguardo pela sua visita!

  7. Olá, Alexandre! Obrigado por nos consultar e desculpe-nos a demora em retornar o contato. Não é necessário agendar a avaliação presencial em nossas lojas. Esteja à vontade para passar por uma das nossas lojas quando desejar. Nossos endereços são:
    Shopping Ibirapuera – Av. Ibirapuera, 3103, piso Campo Belo
    Shopping Eldorado – Av. Rebouças, 3970, 1º piso
    Ambas as lojas funcionam de segunda a sábado, das 10h30 às 21h30, com avaliadores disponíveis até as 20h30.

  8. Olá, João! Obrigado por nos consultar. Por gentileza, encaminhe-nos imagens das peças que você deseja avaliar, bem como seu nome e telefone para avaliacao@vecchiojoalheiros.com.br para encaminharmos seu pedido para nossos avaliadores. Lembramos que não trabalhamos com prata. Ficamos no aguardo!

Trackbacks/Pingbacks

  1. Vecchio Joalheiros cria primeiro site de Avaliações On-line do Brasil - [...] A Vecchio é especializada em compra, venda e troca de joias e relógios seminovos, oferecendo aos seus clientes comodidade, …
  2. Joias de herança: Reluzindo de geração em geração - [...] Vecchio Joalheiros: tradição na compra de joias e relógios seminovos Veja Também:Origem das JoiasGemstones: onde encontrar e como se …

Responder o comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>